Horóscopo do dia 30/11: previsões para cada signo segundo o seu nascimento
As energias de Vênus em Sagitário influenciam o horóscopo do dia 30/11, trazendo orientações para cada signo de acordo com seu período de nascimento
As revelações dos astros para este domingo, 30 de novembro, a partir do seu nascimento sob a data estelar de Vênus ingressando em Sagitário. O tema central que guia as energias do dia foca no contraste entre o ser egoísta e o altruísta. Segundo as previsões, ser egoísta é ser medíocre e amaldiçoado, pois o egoísmo não possui nada de original ou substantivo. Além disso, essa atitude promove malefícios a todas as pessoas, sendo uma distorção do funcionamento do Universo. Paradoxalmente, as pessoas egoístas convencem-se de serem superiores por saberem levar vantagem e se aproveitarem de tudo e de todos, dando quase nada em troca.
Em contrapartida, a postura altruísta é superior e abençoada. Ela não precisa ser santificada, mas deve ser orientada por um ímpeto natural de respeito, consideração e boa vontade para ajudar e facilitar a vida daqueles com quem nos relacionamos.
Confira o horóscopo completo para cada signo:
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
É o momento de fazer pressão para que as coisas ocorram da maneira que você considera ideal. Embora essa pressão possa gerar alguns inconvenientes, ela garantirá que sua presença seja sentida e respeitada. Lembre-se, é tudo um jogo.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Existem pessoas que constantemente buscam motivos para brigar e discutir. Embora elas possam encarar isso como uma forma de afirmar suas identidades individuais, na prática, essa atitude apenas atrapalha e ocupa um lugar desnecessário.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
A sensação de muito esforço para pouco resultado imediato pode gerar desânimo. Contudo, é fundamental não estagnar nesse estado, pois ele irá desaparecer rapidamente com a chegada de novidades muito animadoras.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Querer integrar um grupo de pessoas é um desejo legítimo. Neste período da história humana, o poder individual não será suficiente para dar conta de todos os acontecimentos; o poder do grupo, sim.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As manobras que você pode executar neste momento são arriscadas e delicadas. No entanto, elas têm potencial para serem muito bem-sucedidas. Por isso, seria interessante que você se munisse de espírito de aventura e seguisse adiante.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
É imprescindível que toda e qualquer negociação ou acordo seja registrada de forma oficial. A informalidade representa uma vulnerabilidade que, no futuro, pode retornar para causar decepção. Vale a pena cumprir as formalidades necessárias.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Você verá, na prática, que as situações não eram tão amedrontadoras quanto pareciam antes de você começar a atuar concretamente. A tortura interior dos dilemas sempre encontra resolução quando você entra em ação.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
As conexões que estão sendo feitas atualmente trarão muitos frutos no futuro próximo e distante. Para evitar conflitos, é necessário acomodar sua visão específica dos objetivos na visão das pessoas que estão entrando agora em sua vida.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
As certezas que surgem são voláteis, mas, ainda assim, são certezas. Você pode escolher se agarrar a elas enquanto duram, ou pode levá-las para casa e amadurecer as ideias até o momento em que sua alma se sinta mais segura.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
É melhor não inventar onda neste momento. O ideal é se agarrar aos planos que já estão em andamento e focar no cumprimento de sua parte. Faça isso independentemente de as pessoas envolvidas fazerem o mesmo ou não.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A vida virá ao seu encontro se você não for ao encontro dela. Contudo, é sempre melhor que você atue de forma prática, mesmo que pareça atrapalhada, porque isso significa ir ao encontro da vida. Esperar nunca traz muito resultado.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Há uma diferença entre querer algo e lutar constantemente contra as adversidades que o obstaculizam, e ignorar as adversidades para se focar unicamente na conquista do objetivo. Aconselha-se preferir sempre a segunda opção.

Leia também: AIDS mais 40 anos após o primeiro caso no Brasil, desafios seguem na prevenção e no combate ao estigma