UPA Itaipu: fim de semana é marcado por dupla invadindo recepção com moto e homem em surto
No sábado (29), um homem em surto invadiu a recepção da unidade de saúde e quebrou os computadores
Dois homens que fugiam de uma perseguição invadiram a recepção da UPA Itaipu, em Goiânia, com uma moto, neste domingo (30). Pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento informaram que o susto foi grande, já que a dupla só parou depois que caiu dentro da recepção com a moto. “Nós quase morremos aqui agora. Os bandidos invadiram aqui agora, correram pra pedir socorro. Todo mundo ficou assustado”, disse uma das mulheres,
Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a dupla fugia de uma perseguição. Um dos homens que estavam na moto foi atingido com um tiro de raspão e o outro não ficou ferido. O homem atingido foi atendido e encaminhado ao HUGOL. Como o nome dele não foi divulgado, nós não conseguimos atualizar o estado de saúde dele. O outro homem foi detido. Ainda não há informações sobre o autor dessa perseguição e a motivação.
Surto na UPA Itaipu
No sábado (29), um homem em surto quebrou computadores na área de recepção da UPA Itaipu. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que o nenhum paciente ou colaborador foi atingido e os equipamentos foram substituídos. O atendimento na unidade seguiu normalmente e o paciente está internado sob supervisão da Guarda Civil Metropolitana.
Segundos servidores do local, o homem chegou à recepção alterado e, em seguida, começou a danificar os equipamentos utilizados na recepção. A ação provocou correria e deixou usuários assustados.
Bombeiros que estavam na unidade no momento da ocorrência intervieram rapidamente e imobilizaram o homem. Após ser contido, ele recebeu atendimento adequado.
Veja o vídeo de como ficou o local:
Leia mais: Idosa norte-americana que morreu em Goiânia não sofreu violência sexual, conclui Polícia Civil