O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Reformulação

Vila Nova anuncia pacotão de reforços para 2026

O Vila Nova segue em ritmo intenso no mercado e confirmou uma série de reforços para a temporada 2026, consolidando a reformulação iniciada após o encerramento da Série B. As movimentações incluem nomes experientes em diversas posições e jogadores que chegam para assumir protagonismo imediato no elenco colorado. Ataque é reforçado O atacante Rafa Silva, […]

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 3 de dezembro de 2025
Vila Nova
Foto: Divulgação

O Vila Nova segue em ritmo intenso no mercado e confirmou uma série de reforços para a temporada 2026, consolidando a reformulação iniciada após o encerramento da Série B. As movimentações incluem nomes experientes em diversas posições e jogadores que chegam para assumir protagonismo imediato no elenco colorado.

Ataque é reforçado

O atacante Rafa Silva, de 33 anos, foi um dos primeiros anunciados. Ex-Cruzeiro, ele chega em definitivo com contrato até o fim da temporada após passagem discreta pelo América-MG, onde disputou 10 jogos em 2025. Mesmo sem balançar as redes no último ano, Rafa Silva reúne experiência nacional e internacional, com passagens por Mirassol, Coritiba e clubes da Suíça, Japão, China e Coreia do Sul. Ele é uma das apostas ofensivas para o Campeonato Goiano, que começa em 10 de janeiro.

Novo camisa 10

Outro nome confirmado é o volante Marco Antônio, de 26 anos, contratado após três temporadas pelo Náutico. No clube pernambucano, o jogador disputou 41 partidas em 2025 e marcou seis gols. Formado no Ceará e com histórico nas categorias de base do Internacional, Marco Antônio também já defendeu Remo, Ypiranga, Botafogo-PB e CRB. Ele assinou contrato de dois anos e se junta a um meio-campo em reestruturação na equipe goiana.

O clube também oficializou a chegada de Willian Maranhão, de 29 anos, um velho conhecido do futebol goiano. O volante, que teve três passagens pelo Atlético-GO — a mais recente em 2025 —, assinou vínculo até o fim de 2027. Maranhão atuou 28 vezes pelo rival rubro-negro antes de seguir para o futebol do Vietnã e retorna ao Brasil como peça importante na composição do setor defensivo do meio-campo colorado. Ao longo da carreira, acumulou passagens por Boa Vista, Santa Cruz, Vasco, América-MG, Bahia, Santos, Ceará e Avaí.

No ataque, o Vila Nova também confirmou a contratação do centroavante Guilherme Dellatorre, de 33 anos, que assinou por duas temporadas após ajudar o Coritiba a conquistar o título da Série B. Em 2025, o atacante disputou 35 jogos e marcou 10 gols pelo Coxa; no ano anterior, pelo Mirassol, teve números ainda mais expressivos, com 17 gols em 45 partidas. Dellatorre soma experiências no Internacional, Porto, Athletico-PR, além de passagens pela Tailândia, Chipre e Japão. Seu melhor momento individual ocorreu no CSA, em 2021, quando marcou 24 gols em 52 jogos, desempenho que chegou a atrair o interesse do Atlético-GO.

Leia também: Michel Alves pede confiança ao torcedor do esmeraldino em 2026

Renovações e novo Vila Nova

Além das novas chegadas, o Vila Nova já havia garantido as renovações de Willian Formiga e Tiago Pagnussat, enquanto trabalha para concluir a negociação com o meia Marquinhos Gabriel, que está em fase final de acerto. Caso confirmada, será mais uma peça de peso para a montagem do time que disputará o Goiano e a Série B em 2026.

Com seis reforços já anunciados — Anderson Jesus, Marco Antônio, Ryan, Rafa Silva, Willian Maranhão e Dellatorre — e mais um na iminência de ser fechado, o Vila Nova demonstra planejamento agressivo e busca recuperar competitividade após liberar 16 atletas no fim da última temporada. O movimento forte no mercado sinaliza um elenco mais experiente, com jogadores de currículo robusto e capacidade de liderar a nova fase do clube.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também