Fumaça em equipamento de solo provoca evacuação de voo no Aeroporto de Guarulhos; veja o vídeo
Fumaça em equipamento de solo acionou protocolos de emergência, suspendeu abastecimento por 10 minutos e levou à retirada imediata dos passageiros, sem registro de feridos.
Fumaça inesperada em um equipamento de carregamento de cargas provocou tensão e evacuação rápida de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4). O incidente envolveu o voo LA3418, da Latam Airlines, que seguia para Porto Alegre. A situação mobilizou equipes de emergência assim que os primeiros sinais foram percebidos na área de embarque.
Protocolos acionados e evacuação por duas rotas no Aeroporto
A Latam informou que a fumaça acionou imediatamente os protocolos de segurança. Com isso, os passageiros deixaram a aeronave tanto pela ponte de embarque (finger) quanto pela escorregadeira de emergência (escape slide). Equipes treinadas coordenaram a retirada, garantindo deslocamento rápido e ordenado.
Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o terminal, o abastecimento de aeronaves foi suspenso por 10 minutos enquanto brigadistas e bombeiros aeronáuticos controlavam o princípio de incêndio. A administração destacou que a ocorrência teve origem em um equipamento operado por empresa terceirizada.
Além disso, a concessionária afirmou que os procedimentos foram acionados de imediato e que não houve feridos. Durante o atendimento, todas as normas de segurança foram seguidas para evitar maiores danos e impedir o avanço das chamas.
Em comunicado, a Latam confirmou que a situação foi controlada rapidamente. A companhia declarou que está prestando assistência aos passageiros e que todos serão reacomodados em outros voos. Por fim, a GRU Airport reforçou que participará da investigação sobre o incidente e manterá apoio às autoridades responsáveis.
Leia mais: Suposto serial killer de Rio Verde enfrentará 3 júris nas próximas semanas