Protestos contra o feminicídio devem ocorrer na tarde deste domingo (7) em Goiânia
Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes
Em Goiânia, os movimentos coletivos e parlamentares goianos já convocaram a população para ir às ruas como uma forma de protesto diante dos altos índices de feminicídio que ocorrem no País. Marcada para as 15h, na Praça Universitária, a concentração terá como lema “Mulheres Vivas” e o intuito é denunciar as diversas formas de violência física contra as mulheres.
As organizações buscam destacar que o Brasil permanece como um dos países que lideram a lista de nações com maiores taxas de feminicídio no mundo. O movimento faz críticas ao desmonte e ao subfinanciamento de políticas públicas, como a Casa da Mulher Brasileira, delegacias especializadas e serviços de acolhimento que, de acordo com os coletivos, colocam milhares de vidas em risco.

Acesse também: Congresso discute segurança, mas escanteia pautas sobre violência contra a mulher
A mobilização busca ainda fortalecer redes de apoio, estimular a denúncia, ampliar o diálogo com a sociedade e ressaltar a importância dos marcos legais de proteção às mulheres, como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio.
A manifestação reunirá coletivos feministas, entidades de direitos humanos, movimentos estudantis, lideranças comunitárias e cidadãs.