O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 7 de dezembro de 2025
Mercado aquecido

Vila Nova faz reconstrução para 2026

O movimento também demonstra que o Vila Nova mira regularidade e estabilidade, algo que faltou em temporadas recentes

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 7 de dezembro de 2025
Vila Nova faz reconstrução para 2026
Foto: Divulgação

O Vila Nova segue como o clube goiano mais ativo e mais organizado no mercado de transferências para 2026. A confirmação da contratação do goleiro Gabriel Átila, ex-Atlético-MG, neste domingo, reforça um movimento que já vinha chamando a atenção: enquanto os rivais observam o mercado com cautela, o Tigrão executa um planejamento ousado.

Novo goleiro

Gabriel Átila, de 22 anos, assinou contrato até o fim de 2027 e retorna ao Vila, onde atuou no sub-17 antes de se transferir para o Atlético-MG. Apesar de não ter disputado jogos oficiais nas temporadas de 2024 e 2025, o goleiro é visto internamente como um atleta de potencial.

No Vila Nova, Átila chega para compor um setor que foi profundamente reformulado. Airton, ex-Novorizontino, havia sido contratado recentemente e chega com status de titular, enquanto Kozlinski e Victor Hugo deixaram o clube ao fim da Série B. 

A chegada de Átila amplia para 9 o número de reforços anunciados pelo Vila Nova para 2026: Airton (goleiro), Anderson Jesus (zagueiro), Willian Maranhão e Marco Antônio (volantes), Marquinhos Gabriel (meia), Dellatorre, Rafa Silva e Ryan (atacantes), além do próprio Gabriel Átila. O clube ainda negocia com Janderson, do Ceará, e estuda opções para reforçar a lateral.

Leia também: O Goiás chega ao fim de 2025 com três técnicos demitidos

Movimento do Vila Nova

O movimento também demonstra que o Vila mira regularidade e estabilidade, algo que faltou em temporadas recentes. Ao contratar peças para várias posições, com equilíbrio entre juventude e experiência, o clube sinaliza que pretende disputar 2026 em outro patamar.

Com Átila e os demais reforços, o Vila Nova se coloca como protagonista no mercado e mostra que, ao contrário de seus rivais estaduais, está determinado a iniciar 2026 com menos dúvidas e mais soluções prontas.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também