Rodovias federais em Goiás registram 30 acidentes em fim de semana
Balanço da PRF aponta 27 feridos nos acidentes, mais de 800 autuações e reforça alerta sobre excesso de velocidade e perda de controle em trechos críticos
O último fim de semana foi marcado por cenas de gravidade nas rodovias federais que cortam Goiás. Balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta o registro de 30 acidentes entre sexta-feira e domingo, com 27 pessoas feridas e seis mortes em diferentes trechos das BRs 153 e 364. Os dados reforçam o alerta para os riscos do excesso de velocidade, das manobras perigosas e da condução em condições adversas.
No período, a PRF intensificou as ações de fiscalização e contabilizou 830 autuações por infrações de trânsito. Ao todo, 1.285 veículos foram abordados e 1.620 pessoas passaram por procedimentos de fiscalização nas estradas federais que cortam o Estado.
Entre as ocorrências mais graves, um capotamento na BR-153, em Professor Jamil, resultou na morte de um homem de 43 anos, que foi arremessado para fora do veículo. O passageiro sofreu ferimentos graves. Em Hidrolândia, também na BR-153, a saída de pista seguida de colisão contra uma árvore matou um homem de 58 anos e sua neta, de apenas oito anos.

Já em Uruaçu, um motociclista morreu após colisão frontal com uma caminhonete. Na BR-364, em Mineiros, uma colisão envolvendo uma caminhonete e um caminhão que transportava fertilizantes terminou com o incêndio do veículo menor. Dois ocupantes morreram, um deles ainda preso às ferragens. As investigações preliminares apontam a possibilidade de aquaplanagem.
Acidentes seguem em apuração
A PRF informou que todos os casos seguem em apuração e reforçou o apelo para que motoristas redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e evitem ultrapassagens indevidas, especialmente em trechos com pista molhada ou sinalização reduzida.