Atlético-GO não deve continuar com ex-Corinthians para 2026
A tendência é que o jogador busque um novo clube em 2026, seja por empréstimo ou transferência definitiva, enquanto Corinthians e Atlético-GO tratam da rescisão do vínculo atual
O zagueiro Renato, de 21 anos, não deve permanecer no Atlético-GO para a temporada de 2026. Emprestado pelo Corinthians até março do próximo ano, o defensor está fora dos planos da diretoria rubro-negra, que já sinalizou internamente que não pretende mantê-lo no elenco.
Segundo apuração da Itatiaia, o clube goiano deve se reunir nos próximos dias com os representantes do jogador para discutir o futuro do atleta. Entre as possibilidades que estão na mesa está a liberação antecipada, caso haja interesse das partes.
Leia também: Atlético-GO vende jogador por R$ 5 milhões
Renato tem contrato com o Corinthians até julho de 2027, mas nunca recebeu indicação do clube paulista de que seria reintegrado ao elenco profissional após o empréstimo. Revelado no Parque São Jorge, o defensor ganhou visibilidade após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 — título que levou à sua promoção ao time principal no ano seguinte.
Desempenho no Atlético-GO
No entanto, a sequência não aconteceu. Sem espaço no Corinthians, Renato foi emprestado ao Atlético-GO em abril de 2025, mas também não conseguiu estrear pelo Dragão. O máximo que ocorreu foi sua presença na lista de relacionados na partida contra o Operário, pela 37ª rodada da Série B.
A tendência é que o jogador busque um novo clube em 2026, seja por empréstimo ou transferência definitiva, enquanto Corinthians e Atlético-GO tratam da rescisão do vínculo atual.