O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 9 de dezembro de 2025
JUSTIÇA

Beyoncé aciona Justiça após uso não autorizado de “Survivor” em teaser de filme sobre Bolsonaro

Representante da BeyGood confirma que medidas legais foram tomadas para retirar o teaser do ar

Micael Silvapor Micael Silva em 9 de dezembro de 2025
Beyoncé
Foto: Reprodução/Redes sociais

A equipe de Beyoncé acionou a Justiça após o teaser do filme Dark Horse, que contará a história do ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizar sem autorização a música Survivor, sucesso do grupo Destiny’s Child, do qual a artista fez parte.

A informação foi confirmada pelo brasileiro Anderson Nick, integrante da BeyGood, organização filantrópica mantida por Beyoncé. Segundo ele, a equipe da cantora já tomou as medidas legais cabíveis.

“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que [o trailer] seja retirado o mais rápido possível”, afirmou nas redes sociais.

Composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, Survivor se tornou um hit mundial nos anos 2000, interpretada pelo Destiny’s Child — formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams.

O filme Dark Horse

O filme Dark Horse, uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos, tem roteiro e produção do deputado federal Mário Frias (PL-SP). A obra conta a trajetória de Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, que o levou à Presidência da República na disputa contra Fernando Haddad (PT).

Beyoncé
Foto: Reprodução/X

Pelo teaser, é possível perceber que o longa pretende retratar Bolsonaro de maneira heroica, apresentando-o como um sobrevivente de um atentado — a facada sofrida em um comício no dia 6 de setembro de 2018.

No papel principal está o ator Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo (2004). Católico e publicamente alinhado ao ex-presidente norte-americano Donald Trump, Caviezel reforça o tom ideológico que o filme parece adotar. A direção é de Cyrus Nowrasteh, cineasta com histórico de produções de temática religiosa.

As gravações foram realizadas em sigilo absoluto, e o filme está previsto para chegar aos cinemas em 2026.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também