Série B 2025: Seis promessas que brilharam
O O Hoje listou seis jovens que despontaram na Série B de 2025 e que merecem ser acompanhados de perto na próxima temporada
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 revelou uma safra promissora de talentos com menos de 20 anos. Garotos que ganharam espaço, corresponderam em campo e chamaram atenção de clubes, torcedores e do mercado. O O Hoje listou seis jovens que despontaram na competição e que merecem ser acompanhados de perto na próxima temporada.
Dudu — Meia do Athletico Paranaense (19 anos)
A grande revelação do Athletico na campanha do acesso, Dudu Kogitzki viveu um 2025 especial. Participou de 23 jogos e marcou três gols — contra Paysandu, Botafogo-SP e Remo.
Sua valorização no mercado foi expressiva: segundo o Transfermarkt, passou de 900 mil para 1,5 milhão de euros, figurando entre os atletas mais valiosos da Série B.
Em outubro, renovou contrato com o Furacão até dezembro de 2029.
David Miguel — Meia do Cuiabá (18 anos)
Considerado uma joia do Dourado, David Miguel teve sua primeira temporada com mais minutos entre os profissionais. Foram 22 jogos, 13 como titular, dois gols (contra Goiás e Criciúma) e uma assistência.
Mesmo com boa evolução, o Cuiabá não conseguiu voltar à Série A, mas o jovem segue como um dos principais ativos do clube.
Thayllon — Atacante do Avaí (19 anos)
O canhoto chamou atenção pela eficiência: quatro gols (Criciúma, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu) e duas assistências (Vila Nova e Remo) em 22 partidas.
Pertencente ao Ska Brasil, estava emprestado ao Avaí — que decidiu comprá-lo em definitivo em agosto, após a boa sequência. Os valores da negociação não foram divulgados.
Yuri — Meia do Atlético-GO (19 anos)
Promovido ao elenco principal na Série B de 2025 , Yuri Alves marcou seu primeiro gol logo em um clássico: o tento da vitória sobre o Vila Nova, na 33ª rodada.
Foram 18 jogos, dez como titular, e desempenho suficiente para renovar contrato até o fim de 2029.
Conhecido como “Neymar goiano”, tem multa rescisória de R$ 30 milhões e já despertou interesse de clubes como o Palmeiras.
Leia também: Daniel Vilela diz que torcedores do Goiás “não sabem brincar”
João Cruz — Meia do Athletico Paranaense (19 anos)
Decisivo nas duas últimas rodadas da Série B, João Cruz marcou golaços contra Ferroviária e América-MG, que garantiram o retorno do Athletico à elite.
Na competição, somou 16 jogos, quatro como titular, dois gols e uma assistência.
Com multa superior a R$ 300 milhões e presença frequente nas seleções de base, é um dos nomes mais valiosos dessa geração.
João Almeida — Lateral do Coritiba (19 anos)
O lateral-esquerdo estreou como profissional na Série B de 2025 e recebeu 13 oportunidades sob comando de Mozart — sete como titular.
Foi o único atleta abaixo dos 20 anos a atuar pelo Coxa na Série B e terminou a temporada como a grande promessa do clube.
Seu contrato vai até julho de 2027.