Cruzeiro x Corinthians: onde assistir, horário, palpite e escalações da Copa do Brasil 2025
O Cruzeiro chega embalado após encerrar a Série A na 3ª colocação, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores
Após o fim do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians abrem, nesta quarta-feira (10), a semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, no primeiro duelo que vale uma vaga na grande decisão.
O momento das equipes é distinto. O Cruzeiro chega embalado após encerrar a Série A na 3ª colocação, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Corinthians terminou o Brasileirão em 13º lugar e, por enquanto, está classificado para a Sul-Americana — para ir à Libertadores, o Timão precisa ser campeão da Copa do Brasil.
Este será o sétimo confronto entre os clubes na história da competição. O duelo mais marcante aconteceu em 2018, quando o Cruzeiro derrotou o Corinthians na final e levantou a taça. A partida de volta da semifinal será no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.
Onde assistir
TV Globo (TV aberta)
SporTV (TV fechada)
Premiere (pay-per-view)
Prime Video (streaming)
Horário: 21h30 (de Brasília).
Leia também: Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e prováveis escalações pela Copa Intercontinental 2025
Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim terá força máxima, mas com desfalques.
O lateral Fagner, emprestado pelo Corinthians, não joga devido à multa contratual de R$ 1 milhão — valor que não será pago. Marquinhos e Wanderson seguem no departamento médico.
Provável time:
Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arroyo, Christian e Kaio Jorge.
Corinthians
O técnico Dorival Júnior terá o retorno de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, que voltou a atuar na última rodada do Brasileiro.
Provável time:
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Maycon (Rodrigo Garro); Vitinho (Yuri Alberto) e Memphis Depay.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)