Jovem morre após explosão de álcool enquanto tentava fazer café em Aparecida de Goiânia
Explosão de álcool enquanto acendia uma grelha deixou Luiz Paulo gravemente queimado; ele ficou sete dias internado na UTI do Hugol e não resistiu.
Um jovem de 20 anos, identificado como Luiz Paulo Souza Silva, morreu no último domingo (7) após sofrer queimaduras graves provocadas por uma explosão dentro da própria casa, em Aparecida de Goiânia. O acidente ocorreu em 30 de novembro, quando o rapaz tentou acender uma grelha para fazer café usando álcool como acelerante.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Luiz segurava o frasco de álcool no momento em que despejou o produto no recipiente. Logo depois, ao riscar o fósforo, houve uma explosão imediata, e as chamas se espalharam rapidamente pelo corpo do jovem.
Chamas atingiram todo o corpo do jovem

Após a explosão, Luiz Paulo entrou em estado crítico. As queimaduras se espalharam por grande parte do corpo, deixando o jovem gravemente ferido. O proprietário do imóvel o socorreu imediatamente e o levou até o Cais do Jardim Nova Era, onde ele foi entubado devido à gravidade do quadro.
Em seguida, Luiz foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), referência em atendimento a queimados. No hospital, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por sete dias em estado gravíssimo.
Apesar dos esforços médicos, Luiz Paulo não resistiu às lesões e morreu no domingo (7). A Polícia Civil classificou o caso como morte acidental por queimaduras, uma vez que todas as evidências apontam para um acidente doméstico causado pelo uso inadequado de álcool para acender fogo.
Leia mais: Menino de 10 anos é esfaqueado após briga em jogo de futebol em Planaltina de Goiás
Leia mais: Empresa de investimentos é suspeita de dar golpes em Goiás