segunda-feira, 17 de agosto de 2026
HÉRNIA DE DISCO

Xuxa é internada em São Paulo

Apresentadora deu entrada em hospital particular na capital paulista para tratar uma hérnia de disco

Thais Munizpor Thais Muniz em
xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel foi internada na terça-feira (9/12) em um hospital particular de São Paulo, onde realizará um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia de disco. A informação foi divulgada pela apresentadora Gaby Cabrini, do programa Fofocalizando, do SBT. A cirurgia está marcada para esta quarta-feira (10/12).

Xuxa enfrenta dores recorrentes na coluna há décadas. De acordo com relatos anteriores, a rotina intensa de apresentações e gravações nos anos 1990 contribuiu para o agravamento do quadro. “O meu corpo não estava aguentando”, afirmou em depoimento para Xuxa, o Documentário, lançado em 2023 no Globoplay.

Xuxa
Gaby Cabrini, do programa Fofocalizando, informando com exclusividade que a apresentadora está internada em SP

Histórico de crises de Xuxa

Durante a fase de maior exposição na TV, Xuxa passou por episódios frequentes de dores, que afetavam compromissos profissionais. Em relato sobre os bastidores de um programa nos Estados Unidos, em 1996, ela explicou que chegou a desmaiar após receber diferentes medicamentos. “Estava tendo uma crise de hérnia de disco e tratando como se fosse uma tendinite. Pedi remédio, começaram a me dar e tomei um em cima do outro”, explicou.

Na ocasião, a apresentadora descreveu que a reação aos medicamentos provocou uma intoxicação. “Foi por isso que desmaiei”, relatou no documentário.

 

 

 

Leia também: Influenciadora do “ônibus do sexo” é detida e pode ser processada; entenda

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Xuxa

Veja também

Cristian Cravinhos

CONTEÚDO ADULTO

Cristian Cravinhos cumpre promessa e aparece de calcinha em vídeo

Ex-detento havia anunciado que usaria a peça em gravação; nos primeiros 15 dias de vendas, ele te...
Virginia

DEU RUIM PARA O LEO

“Vamos resolver judicialmente”: Virginia Fonseca reage a comentário de Leo Dias e anuncia processo

Influenciadora reagiu nas redes sociais após jornalista fazer declaração sobre seus planos após ...
Fernando Moreira Salles: conheça quem é o herdeiro do Itaú que escolheu valorizar a cultura

FORTUNA DE US$ 9,9 BI

Fernando Moreira Salles: conheça quem é o herdeiro do Itaú que escolheu valorizar a cultura

Bilionário é o 5ª homem mais rico do Brasil, é acionista de banco e mineradora, mas também cons...
Após quatro anos, Simaria anuncia volta aos palcos

ELA VOLTOU!

Após quatro anos, Simaria anuncia volta aos palcos

Cantora iniciará nova fase da carreira com a gravação de seu primeiro DVD solo, marcada para sete...
Rússia decreta prisão de Conor Kennedy, marido de Giulia Be por suposto mercenarismo

GUERRA DA UCRÂNIA

Rússia decreta prisão de Conor Kennedy, marido de Giulia Be por suposto mercenarismo

Integrante da família do ex-presidente John F. Kennedy, é acusado de ter combatido ao lado das for...
shows

TURNÊ EM PAUSA

Rod Stewart passa por cirurgia e cancela shows. Saiba mais

Cantor britânico, de 81 anos, colocou um stent no coração e ficará quatro semanas fora dos palco...
Virginia

Piovani volta a detonar Virginia. Entenda o motivo desta vez

Atriz repostou crítica sobre o impacto ambiental de viagens de jatinho que Virginia fez entre São ...
Ratinho

COMPLICA

Galvão Bueno defende Ratinho e vira alvo de críticas nas redes

Narrador declarou apoio ao apresentador no Programa do Ratinho após homofobia; internautas question...