Com show de Arrascaeta, Flamengo vence Cruz Azul e segue na Copa Intercontinental
Com dois gols de Arrascaeta, Rubro-Negro supera o Cruz Azul por 2 a 1 e garante vaga no duelo contra o Pyramids pela Challenge Cup.
O Flamengo segue firme na disputa pelo título mundial de 2025. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro venceu o Cruz Azul por 2 a 1, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, e avançou na Copa Intercontinental. Arrascaeta foi o destaque da noite ao marcar os dois gols da equipe carioca.
Arrascaeta decide e garante a classificação e o título do Flamengo

O time de Filipe Luís começou com intensidade e abriu o placar cedo. Aos 14 minutos, Arrascaeta aproveitou rápida jogada ofensiva, driblou o goleiro Gudiño e colocou o Flamengo em vantagem. O Cruz Azul, no entanto, reagiu e passou a dominar a posse de bola.
A pressão mexicana deu resultado pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, Jorge Sánchez encontrou espaço na marcação e empatou a partida, deixando o duelo aberto para o segundo tempo.
Na volta do vestiário, o Flamengo retomou o controle do jogo. Após nova oportunidade na entrada da área, Arrascaeta recebeu e encobriu o goleiro, devolvendo a vantagem ao Rubro-Negro.
Nos minutos finais, o time carioca administrou o resultado e segurou a classificação. O próximo desafio será no sábado (13), contra o Pyramids, do Egito, em duelo válido pela Challenge Cup, novamente em Al-Rayyan.
Leia mais: Flamengo na Copa Intercontinental: o título vale como Mundial para a Fifa?