Isabel Veloso volta à UTI e marido pede apoio; “notícias não muito boas”
Marido pede orações após piora no estado de Isabel Veloso
O marido da influenciadora Isabel Veloso, Lucas Borbas, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (11), para pedir orações em favor da esposa, que segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Curitiba. Segundo ele, as informações mais recentes sobre o estado de saúde da influenciadora não foram positivas.
Nos stories publicados no Instagram, Lucas informou que precisou retornar à capital paranaense após receber atualizações médicas. A princípio, ele afirmou que não entraria em detalhes. Ainda assim, destacou a importância do apoio recebido por seguidores e pessoas próximas desde o início da internação.
“Hoje pela tarde recebi algumas notícias não muito boas sobre a Isabel. Por isso, estou voltando para Curitiba”, disse. Em seguida, ele pediu orações. Também agradeceu as manifestações de solidariedade. Por fim, afirmou que a família segue confiante.

Internações e quadro clínico de Isabel Veloso
Isabel Veloso foi internada na UTI pela primeira vez no dia 27 de novembro, após apresentar uma crise respiratória. Na ocasião, os médicos precisaram entubá-la. Dias depois, ela voltou a respirar sem auxílio de aparelhos e permaneceu sob acompanhamento, com alimentação por sonda.
No entanto, após apresentar melhora inicial, o quadro voltou a se agravar. Na madrugada da última quinta-feira (4), Isabel precisou ser novamente entubada. Conforme informações divulgadas pelo marido, os médicos diagnosticaram uma pneumonia grave, o que motivou o retorno aos cuidados intensivos.
Leia mais: Fim da Magnitsky provoca revolta de apoiadores de Bolsonaro contra Trump
Antes disso, no dia 24 de outubro, a influenciadora havia passado por um transplante de medula óssea. Ela recebeu alta hospitalar antes do prazo inicialmente previsto. Na ocasião, compartilhou o momento nas redes sociais ao publicar uma imagem segurando um certificado com a frase “A medula me pegou”.

Histórico da doença
Isabel Veloso recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Desde então, passou por tratamentos intensivos. Aos 17, foi informada de que a doença não apresentava perspectiva de cura, o que levou à interrupção das terapias à época.
Em outubro de 2024, Isabel decidiu retomar o tratamento. A decisão ocorreu durante a gestação do primeiro filho com Lucas Borbas, quando ela estava com cinco meses de gravidez. Exames apontaram que o linfoma havia voltado a avançar.
Já grávida de 28 semanas, a influenciadora informou que o câncer havia se espalhado para os pulmões. Após o parto, ela iniciou uma nova etapa do tratamento oncológico. Desde então, o estado de saúde passou a ser acompanhado de forma contínua por equipes médicas.