Menino de 2 anos morre após ser atingido por fogos de artifício em São Domingos
Criança chegou a ser socorrida e transferida para o Hugol, em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos
Um menino de 2 anos, identificado como Gustavo Ferreira Santos, morreu após ser atingido por fogos de artifício, segundo a Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido com vida e deu entrada no Hospital de São Domingos, onde foi intubado e, posteriormente, transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos lamentou a morte da criança e afirmou que a equipe de saúde do município prestou toda a assistência possível. De acordo com o Hugol, apesar dos esforços das equipes médicas, o menino morreu no domingo (14).
Gustavo foi levado ao hospital pelos pais no sábado (13). Aos profissionais de saúde, os familiares relataram que seguiam para uma reza na zona rural de São Domingos quando um rapaz que estava no veículo resolveu soltar um foguete. O artefato teria entrado no interior do carro e atingido a criança.
A Polícia Militar informou que o suspeito de ter soltado o foguete foi localizado e encaminhado à delegacia de Posse, responsável pela investigação do caso. Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado após prestar depoimento.
Nota da Secretaria de Saúde de São Domingos
“A Secretaria Municipal de Saúde manifesta profundo pesar e consternação diante dessa tragédia tão dolorosa e irreparável, que comoveu toda a nossa comunidade.
Manifestamos nossa solidariedade e sentimentos à família, aos amigos e a todos que sofrem com essa perda tão precoce.
Registramos nosso reconhecimento e gratidão a todos os profissionais envolvidos, que não mediram esforços diante dessa ocorrência tão lamentável. A USA de Posse prontamente se deslocou para realizar a remoção, oferecendo todo o suporte necessário, com agilidade, profissionalismo e compromisso com a vida.
A equipe de saúde do município prestou toda a assistência possível, atuando com responsabilidade, rapidez e dedicação. Infelizmente, apesar de todos os esforços, a criança não resistiu.
Que essa tragédia sirva também como um alerta à sociedade sobre a importância da responsabilidade, do cuidado e da prevenção, especialmente em atitudes que podem colocar vidas em risco.”
Tatielle Cardoso
Secretária Municipal de Saúde de São Domingos – GOSiga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.