Homem é preso suspeito de abusar de menina de 8 anos em hospital municipal
O crime ocorreu na enfermaria do Hospital Municipal de Goiatuba
Um homem de 50 anos foi preso nesta segunda-feira (15), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos que estava na enfermaria do Hospital Municipal de Goiatuba (GO). Segundo a Polícia Militar, a criança estava acompanhada do pai, que presenciou o momento em que o homem passou as mãos na menina. Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa para que ele pudesse se posicionar sobre o caso.
Em nota, o Hospital Municipal de Goiatuba informou que “o ato foi praticado por um terceiro, não pertencente ao quadro de servidores da unidade”. Além disso, a unidade destacou que “assim que a direção e a equipe médica tiveram ciência do ocorrido, o hospital reforçou total apoio às autoridades competentes, colocando-se à disposição para colaborar com todas as apurações necessárias”.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência de possível estupro de vulnerável. No local, o pai da criança e testemunhas, que também estavam aguardando atendimento médico, relataram o ocorrido. Os militares informaram ainda que, após dada a voz de prisão, o suspeito tentou agredir o pai da vítima e o ameaçou.
A polícia ressaltou que o homem estava na unidade acompanhando a mãe e possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio.
Segundo o hospital, a criança recebeu atendimento médico e foi acolhida pela equipe multiprofissional, “com acompanhamento adequado e dentro dos protocolos de proteção à infância”.
NOTA INTEGRAL DO HOSPITAL
O Hospital Municipal de Goiatuba informa que tomou conhecimento de um ocorrido envolvendo uma criança que se encontrava em observação na unidade, fato este que já havia sido identificado por pessoas presentes no local e imediatamente comunicado às autoridades policiais, que efetuaram a prisão do suspeito.
Assim que a direção e a equipe médica tiveram ciência do ocorrido, o hospital reforçou total apoio às autoridades competentes, colocando-se à disposição para colaborar com todas as apurações necessárias.
Esclarecemos que o ato foi praticado por um terceiro, não pertencente ao quadro de servidores da unidade. A criança recebeu atendimento médico, foi acolhida pela equipe multiprofissional e encontra-se em segurança, com acompanhamento adequado e dentro dos protocolos de proteção à infância.
O Hospital Municipal de Goiatuba repudia veementemente qualquer forma de violência, especialmente contra crianças, e reafirma seu compromisso com a segurança, o cuidado e a proteção de todos os pacientes.