O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
cara de pau

Homem é preso após registrar falso roubo para encobrir furto de quase R$ 18 mil em Aparecida de Goiânia

Funcionário de distribuidora inventou assalto no Conjunto Cruzeiro do Sul

Micael Silvapor Micael Silva em 17 de dezembro de 2025
Homem
Foto: Divulgação

Um homem de 24 anos foi preso na noite desta quarta-feira (16) após registrar um falso roubo que supostamente teria ocorrido no Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. A farsa foi desmantelada por agentes de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e equipes do 41º Batalhão da PM (BPM) e teria como objetivo encobrir o furto de R$ 17.936,14 de uma distribuidora de alimentos localizada no Parque Primavera.

O suspeito, que trabalhava na empresa havia cerca de três meses, registrou pessoalmente a ocorrência por volta das 14h17. Segundo a versão apresentada, o crime teria acontecido por volta das 12h50, na Rua do Cafezal, após ele parar para almoçar. O motorista alegou que foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que anunciaram o roubo e levaram uma mochila contendo o valor referente ao recebimento de mercadorias entregues.

Durante as diligências, os policiais constataram que o motorista não parou em nenhum local para almoçar no horário informado. Confrontado com as inconsistências, ele acabou confessando que havia registrado o falso roubo para tentar justificar o desaparecimento do dinheiro, alegando estar sendo extorquido por um suposto traficante.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de falsa comunicação de crime. Ele também irá responder, em liberdade, por apropriação indébita.

Alerta da Polícia Militar

A Polícia Militar reforça que a falsa comunicação de crime compromete o trabalho da corporação, desviando equipes e recursos que poderiam estar sendo empregados na apuração de ocorrências reais. O 2º CRPM destaca ainda que, sempre que for constatada a comunicação falsa de qualquer crime, os responsáveis serão devidamente responsabilizados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também