SBT troca especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves
Decisão foi tomada após declarações do cantor envolvendo o presidente Lula e a família de Silvio Santos
O SBT confirmou o cancelamento da exibição do Especial de Natal de Zezé Di Camargo, que iria ao ar na noite desta quarta-feira (17). No lugar da atração, a emissora decidiu exibir um episódio inédito do seriado Chaves. As informações são do portal Léo Dias.
A mudança acontece após polêmicas declarações do cantor, que criticou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do SBT News. Em vídeo publicado nas redes sociais, Zezé afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam “prostituindo” a emissora, o que gerou forte repercussão negativa.
O anúncio da substituição foi feito pelo próprio SBT durante a programação, com um teaser do seriado mexicano que incluiu possíveis referências indiretas à controvérsia. Em um dos trechos exibidos, a personagem Dona Florinda diz: “Mesmo com tantos problemas, ainda haverá festa aqui na vila”. O episódio escolhido leva o nome “Sem pichorra não tem festa”, de 1976, e nunca havia sido exibido na TV aberta.
Na chamada oficial, o canal reforçou o apelo nostálgico:
“Você pediu e o SBT atendeu. Quarta, após o Ratinho! A vila já está enfeitada e o clima natalino está no ar. Um episódio nunca exibido na TV aberta para te presentear neste Natal”, diz o anúncio.
Zezé Di Camargo pediu para programa não ser exibido

A polêmica se agravou após o próprio Zezé Di Camargo pedir que o especial não fosse exibido, por não concordar com os rumos editoriais da emissora. Inicialmente, o SBT optou por manter a exibição, em respeito ao público e aos anunciantes, mas condicionou a decisão a uma retratação pública do cantor, especialmente em relação às declarações feitas sobre as filhas de Silvio Santos.
Leia mais: Zezé Di Camargo volta atrás após críticas e tensão com o SBT