Avião particular cai durante pouso na Carolina do Norte e deixa várias mortes
Aeronave modelo Cessna C550 tentava pousar no aeroporto de Statesville; número de vítimas ainda não foi confirmado pelas autoridades
Um avião particular caiu na manhã desta quinta-feira (18) durante uma tentativa de pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais, o acidente resultou em várias mortes, mas o número exato de vítimas ainda não foi divulgado.
Segundo o chefe-adjunto da polícia do condado de Iredell, Bill Hamby, a queda ocorreu por volta das 10h15 no horário local (12h15 pelo horário de Brasília). O chefe da polícia de Statesville, Grant Campbell, confirmou à imprensa norte-americana que há múltiplas vítimas fatais, sem detalhar quantas pessoas estavam a bordo.
Informações da Administração Federal de Aviação (FAA) apontam que a aeronave envolvida no acidente é um Cessna C550. Imagens registradas por uma emissora local mostram que o avião pegou fogo após a queda.
De acordo com o site WBTV News, a aeronave estava registrada em nome de uma empresa ligada ao ex-piloto da Nascar Greg Biffle, de 55 anos. Até o momento, não há confirmação se o ex-automobilista estava a bordo no momento do acidente.
As investigações estão sendo conduzidas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), que irão apurar as causas da queda e identificar oficialmente as vítimas.
Quem é Greg Biffle

Greg Biffle ganhou destaque no automobilismo norte-americano a partir de 1995, quando competiu na Nascar Winter Heat Series. No mesmo ano, foi contratado pela equipe Roush Racing, sediada na Carolina do Norte, onde construiu carreira nas principais categorias da Nascar.