Arrascaeta disputa prêmio Rei da América 2025 com Messi e Martínez
Arrascaeta teve uma temporada de números expressivos e títulos importantes com a camisa rubro-negra. Em 2025, o meia disputou 64 partidas oficiais, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências
O meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, está entre os três finalistas ao prêmio Rei da América de 2025, tradicional honraria concedida pelo jornal uruguaio El País. O uruguaio concorre com Lionel Messi, do Inter Miami, e com o atacante Adrián “Maravilla” Martínez, do Racing. O vencedor será anunciado no próximo 31 de dezembro.
Arrascaeta teve uma temporada de números expressivos e títulos importantes com a camisa rubro-negra. Em 2025, o meia disputou 64 partidas oficiais, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências. Foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. O Flamengo ainda chegou à final da Copa Intercontinental, mas acabou derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis.
Leia também: Vila Nova amplia força nos bastidores e avança em estrutura e patrimônio em 2025
Concorrentes de Arrascaeta
Entre os concorrentes, Lionel Messi também viveu um ano marcante nos Estados Unidos. Atuando pelo Inter Miami, o argentino entrou em campo 49 vezes, balançou as redes 43 vezes e contribuiu com 26 assistências. Além dos números, liderou o clube na inédita conquista da Major League Soccer (MLS) e foi eleito o melhor jogador da competição.
Já Adrián Martínez se destacou no futebol sul-americano com o Racing. O atacante disputou 45 jogos, marcou 22 gols e deu três assistências na temporada. O clube argentino conquistou a Recopa Sul-Americana, alcançou as semifinais da Libertadores e chegou à final do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Criado em 1986, o prêmio Rei da América é um dos mais tradicionais do continente. O último vencedor foi o brasileiro Luiz Henrique, destaque do Botafogo em 2024. Arrascaeta já figurou entre os melhores em outras edições, ficando em segundo lugar em 2022 e terceiro em 2019, e agora volta a disputar o topo da premiação.