Guarani avança para contratar volante ex-Vila Nova para 2026
Aos 41 anos, multicampeão pelo Corinthians lidera projeto de “experiência máxima” do Guarani para o Paulistão; acerto deve ser oficializado antes do Réveillon.
O mercado da bola reserva uma movimentação de impacto para a virada de ano. O volante Ralf, que defendeu as cores do Vila Nova desde 2022, está com negociações avançadas para vestir a camisa do Guarani em 2026. Aos 41 anos, o atleta — ídolo histórico do Corinthians e campeão mundial — deve trocar Goiânia por Campinas para a disputa do Campeonato Paulista.
A expectativa da diretoria bugrina é selar o acordo até o dia 31 de dezembro. Embora outros clubes tenham sondado o veterano, o projeto do Guarani pesou nas conversas. Para o Vila Nova, a saída representa o fim de um ciclo de liderança e regularidade de um jogador que se tornou referência no vestiário colorado nas últimas três temporadas.
Leia também: Anapolina inicia pré-temporada com foco em solidez em 2026
Planejamento de “casca grossa” no Guarani
A possível chegada de Ralf não é um movimento isolado no Brinco de Ouro. O Guarani adotou uma estratégia agressiva de contratar atletas com alta rodagem para suportar a pressão do Paulistão e da Série C. Ralf se juntará a um “pacote de experiência” que já conta com nomes como o goleiro Fernando Miguel (40 anos), o volante Willian Farias (36), o zagueiro Rafael Donato (36) e o atacante Lucca (35).
A ideia do clube paulista é ter um elenco com “nervos de aço” para buscar o retorno à Série B e fazer uma boa Copa do Brasil. A estreia do Guarani está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Primavera, e Ralf é aguardado para ser o pilar defensivo desse novo sistema.
Currículo de peso
Ralf desembarca em Campinas carregando uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol brasileiro. Pelo Corinthians, foi o “cão de guarda” nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, além de faturar dois Brasileirões (2011 e 2015). Com passagens por Avaí, futebol chinês e, recentemente, o protagonismo no Vila Nova, o volante desafia a idade com uma condição física que ainda impressiona as comissões técnicas.