O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 28 de dezembro de 2025
Negociação em curso

Atlético-GO e Fortaleza costuram troca de jogadores por permanência de Lucas Gazal

Zagueiro de 26 anos deve seguir no Pici em 2026; Adson Batista, presidente do Atlético-GO, negocia recebimento de atleta do Leão como compensação após rebaixamento do clube cearense inviabilizar compra.

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 28 de dezembro de 2025
Atlético
Foto: Divulgação

O mercado entre Goiânia e Fortaleza ganhou novos capítulos neste final de ano. O zagueiro Lucas Gazal, que pertence ao Atlético-GO e atuou por empréstimo no Tricolor do Pici na reta final de 2025, está no centro de uma negociação que pode render um novo reforço ao Dragão. Com o rebaixamento do Fortaleza para a Série B, o clube cearense comunicou que não exercerá a opção de compra fixada em R$ 6 milhões, mas manifestou o forte desejo de manter o defensor no elenco de Thiago Carpini.

Diante da impossibilidade financeira do Leão, o CEO do Atlético-GO, Adson Batista, abriu conversas para uma operação de troca. A ideia é que o Rubro-Negro libere a permanência de Gazal em solo cearense e, em contrapartida, receba um jogador do elenco tricolor de forma definitiva ou por empréstimo. O Fortaleza, que terminou o ano com o grupo inchado, pretende disponibilizar peças para reduzir sua folha salarial, o que se alinha ao interesse do Dragão em encorpar o time para 2026.

Leia também: Atlético-GO oficializa Lima e reforça estratégia de “caça-talentos”

Compasso de espera no Atlético-GO

A negociação sofreu uma breve desaceleração devido à saída de Marcelo Paz do comando do Fortaleza rumo ao Corinthians, mas o departamento de futebol cearense retomou as tratativas para não perder o atleta. Com contrato de empréstimo vencendo na próxima quarta-feira (31), Gazal não deve se reapresentar no Pici nesta segunda (29) enquanto o martelo não for batido.

Pelo lado do Atlético-GO, há pressa. Adson Batista já sinalizou que não pretende esperar por muito tempo, uma vez que precisa definir o planejamento defensivo para o início do Campeonato Goiano. Gazal, que disputou sete jogos na última Série A pelo Fortaleza, é visto como um ativo valorizado, e sua liberação só ocorrerá caso o jogador oferecido pelo Leão atenda aos critérios técnicos da comissão técnica atleticana.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também