Jaylen Brown iguala recorde histórico de 1980, mas Celtics tropeçam
Jaylen Brown atinge a marca de nove jogos consecutivos anotando ao menos 30 pontos; feito não era visto em Boston desde a era de ouro
A noite deste domingo na NBA foi de contrastes para o torcedor do Boston Celtics. Se por um lado o time amargou uma derrota inesperada para o Portland Trail Blazers por 114 a 108, por outro, testemunhou a história sendo escrita. O astro Jaylen Brown confirmou sua fase espetacular ao marcar 37 pontos, atingindo o seu nono jogo consecutivo ultrapassando a barreira dos 30 pontos.
A marca é tão expressiva que, em quase 80 anos de história da franquia mais vitoriosa da liga, apenas o lendário Larry Bird havia conseguido tal proeza, na década de 1980. Jaylen Brown, que foi o MVP das Finais no título de 2024, vive o auge físico e técnico de sua carreira, ostentando uma média de 29.4 pontos na temporada 2025/26.
Leia também: Brasileiro Cairo Santos converte field goal, mas 49ers superam os Bears
Noite de Jaylen Brown
Apesar dos esforços de Jaylen Brown, que foi o cestinha isolado da partida, o Portland soube neutralizar o restante do elenco celta. Comandados por Shaedon Sharpe (26 pontos) e uma atuação de “double-double” de Deni Avdija (24 pontos e 10 assistências), os Blazers aproveitaram os erros defensivos de Boston no último período para garantir a vitória. Para Jaylen Brown, o recorde individual serve como consolo em uma temporada onde ele se consolida, definitivamente, no panteão dos maiores ídolos da história do Boston Celtics.