Homem é preso após incendiar residência da ex-companheira, em Rio Verde
Suspeito foi localizado após mais de oito horas de buscas, resistiu à abordagem policial e também é investigado por ameaças e porte ilegal de arma
Um homem de 32 anos foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, suspeito de incendiar a casa da ex-companheira, fazer ameaças de morte e descumprir medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu após mais de oito horas de buscas realizadas por equipes da Polícia Militar.
O crime aconteceu na tarde de domingo (29). A polícia foi acionada após denúncia de que o suspeito havia ateado fogo na residência da vítima, causando perda total do imóvel, além de proferir ameaças reiteradas contra ela e familiares, inclusive os filhos.
Após diligências em área de mata e propriedades rurais às margens da BR-060, o homem foi localizado e resistiu à abordagem, desobedecendo ordens policiais e desacatando os militares. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma branca e localizaram uma arma de fogo artesanal, supostamente adaptada para calibre .22, escondida na mata.
Segundo a PM, o suspeito descumpriu medida protetiva de urgência vigente em favor da ex-companheira. Após a prisão, ele apresentou mal-estar compatível com crise de ansiedade, foi atendido em uma unidade de saúde e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Regional de Polícia para as providências legais.

O homem deve responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, resistência, desobediência e porte ilegal de arma. Até a última atualização, a defesa do suspeito não havia sido localizada.