O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
TRANCADOS E SEM SUPERVISÃO

Crianças são encontradas em situação de abandono em Caldas Novas

O que seria um atendimento de rotina terminou em uma descoberta grave para o Corpo de Bombeiros de Caldas Novas na tarde desta quinta-feira (1º), primeiro dia de 2026. Os militares foram acionados para socorrer uma criança de 3 anos que havia caído de um muro, mas, ao chegarem ao local, encontraram outras três crianças […]

Bia Salespor Bia Sales em 2 de janeiro de 2026
crianças
Crianças foram atendidas pelo Conselho Tutelar. (Imagem: Corpo de Bombeiros)

O que seria um atendimento de rotina terminou em uma descoberta grave para o Corpo de Bombeiros de Caldas Novas na tarde desta quinta-feira (1º), primeiro dia de 2026. Os militares foram acionados para socorrer uma criança de 3 anos que havia caído de um muro, mas, ao chegarem ao local, encontraram outras três crianças vivendo em situação de abandono e insalubridade.

A ocorrência foi registrada no setor Mansões das Águas Quentes. A criança que motivou o chamado apresentava corte na cabeça após cair de uma altura aproximada de dois metros, mas estava consciente e em estado estável. Durante o atendimento, os bombeiros perceberam indícios de que a situação na residência poderia ser mais grave e decidiram entrar no imóvel.

Crianças são deixadas sozinhas, dizem vizinhos

No interior da casa, a equipe encontrou outras três crianças em condições precárias, em um ambiente considerado insalubre e inseguro para a permanência de menores. Vizinhos relataram aos militares que a situação seria recorrente, afirmando que os pais costumam sair para trabalhar e deixar os filhos trancados, sem alimentação adequada e sem qualquer tipo de supervisão.

Diante da ausência dos responsáveis e da gravidade do cenário, o Conselho Tutelar da Região Leste foi acionado imediatamente. As crianças receberam alimentação e foram encaminhadas a um abrigo, onde permanecem sob custódia. Ainda não há informações sobre os pais.

O caso será agora apurado pelas autoridades competentes, que devem investigar a responsabilidade dos pais e adotar as medidas necessárias para garantir a proteção dos menores.

Leia mais: Capotamento na GO-507 deixa 18 feridos e uma pessoa morta em Rio Quente

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também