O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026
Agressão

Central do Besiktas é multada em R$ 50 mil por tapa em companheira

A multa aplicada a central Demirel é vista como uma medida educativa da diretoria para manter a disciplina em um momento em que a equipe luta para subir na tabela

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 8 de janeiro de 2026
Central
Foto: Divulgação

A central turca Zeynep Sude Demirel recebeu uma punição severa após um episódio de agressão contra uma colega de equipe no Besiktas. A jogadora foi multada em 400 mil liras turcas — o equivalente a cerca de R$ 50 mil na cotação atual — após ter dado um tapa na mão e um empurrão na ponteira russa Margarita Kurilo. O desentendimento, que ocorreu em dezembro de 2025, teve os detalhes da punição divulgados apenas agora, na primeira semana de 2026.

O incidente aconteceu logo após o encerramento da partida contra o Aydin, pela 12ª rodada do Campeonato Turco. Apesar da vitória do Besiktas por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/15, 25/15, 21/25 e 16/14), o clima esquentou na quadra. Imagens que circularam nas redes sociais mostram Kurilo se aproximando de Demirel, que reage com o tapa e o empurrão em tom de cobrança. Outras atletas precisaram intervir para separar a central e retirá-la do local.

Leia também: Goiás apresenta Gegê e Bruno Sávio para a temporada 2026

Central gerou crise interna

Apesar da crise interna momentânea, o Besiktas conseguiu blindar o elenco nas rodadas seguintes, conquistando duas vitórias consecutivas por 3 sets a 0. Recentemente, o clube chegou a postar registros das jogadoras celebrando juntas sob a legenda “Depois de uma vitória”, sinalizando que o caso foi tratado internamente para evitar prejuízos ao desempenho esportivo.

Atualmente, o time ocupa a nona posição na classificação geral do campeonato feminino, acumulando um retrospecto de cinco vitórias e nove derrotas. A multa aplicada a Demirel é vista como uma medida educativa da diretoria para manter a disciplina em um momento em que a equipe luta para subir na tabela e se afastar de adversários diretos, como o próprio Aydin, que aparece logo abaixo na classificação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também