O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Violência

Pai em surto mantém bebê refém, ameaça matá-la e é baleado pela polícia em Abadiânia

Homem foi neutralizado após desobedecer ordens de rendição; criança de sete meses foi resgatada sem ferimentos

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 12 de janeiro de 2026
Bebê
Reprodução

Uma ação rápida da Polícia Militar evitou uma tragédia na cidade de Abadiânia e garantiu o resgate de uma bebê de apenas sete meses que era mantida como refém pelo próprio pai. A ocorrência mobilizou equipes policiais após denúncia de cárcere privado envolvendo um homem em surto psicótico, que ameaçava matar a filha dentro da residência da família.

De acordo com a PM, a equipe da viatura foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou familiares em estado de desespero. Eles relataram que Anderson Angelo Rocha, usuário de drogas, apresentava comportamento agressivo, mantinha a criança sob domínio violento e chegou a tentar fugir levando a bebê. A situação se agravou rapidamente, exigindo intervenção imediata dos policiais.

Risco iminente à vida do bebê

 

capa 2026 01 12T093918.211

Durante a abordagem, os militares perceberam que o agressor mantinha uma faca ao alcance das mãos e continuava ameaçando a criança, mesmo após receber ordens claras de rendição. Diante do risco iminente à vida da bebê, os policiais agiram para neutralizar o agressor e efetuaram disparos nos membros inferiores do homem, conseguindo cessar a ameaça e resgatar a criança em segurança.

Após a intervenção, a bebê foi retirada do local sem ferimentos. O agressor recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado a uma unidade de saúde sob custódia policial. No quarto do suspeito, os policiais encontraram uma substância semelhante à cocaína. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça e posse de drogas, com agravantes previstos na Lei Maria da Penha.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também