Palmeiras compra Larson por R$ 4,5 milhões e Goiás mantém percentual
A divisão final dos direitos do jogador agora conta com Palmeiras (30%), Goiás (30%), o próprio Larson (20%) e o Brasil de Pelotas (20%)
O Palmeiras oficializou nesta semana o exercício do direito de compra do meia Larson, de 20 anos, que pertencia ao Goiás Esporte Clube. O clube paulista desembolsou R$ 4,5 milhões para adquirir 30% dos direitos econômicos do atleta, que estava emprestado ao Alviverde desde as categorias de base. Com a transação, o Goiás, que anteriormente detinha 60% do passe, mantém agora 30%, garantindo uma fatia importante em caso de uma futura transferência para o exterior.
Leia também: Goiás cai nos pênaltis e Guanabara City avança para 3ª fase na Copinha
Titular no Palmeiras
A trajetória de Larson é marcada por uma ascensão meteórica. O jovem chegou ao Esmeraldino ainda no Sub-17 e logo se tornou uma das principais joias da Serrinha. Após ser emprestado ao Palmeiras, ele empilhou títulos na categoria Sub-20 e convenceu o técnico Abel Ferreira de que estava pronto para o salto profissional. A divisão final dos direitos do jogador agora conta com Palmeiras (30%), Goiás (30%), o próprio Larson (20%) e o Brasil de Pelotas (20%).
O investimento do Palmeiras se justifica pelo desempenho imediato do meia. Integrado ao elenco principal, Larson já soma três participações com o time de cima e foi escolhido por Abel como titular na estreia do Campeonato Paulista de 2026, contra a Portuguesa, no Canindé. Sendo um dos destaques do jogo, o meia começa a justificar o status de aposta certeira, enquanto o Goiás celebra o retorno financeiro e a manutenção de um ativo valioso no mercado nacional.