Emerson Urso supera drama de lesão e comanda vitória do Vila Nova
Urso relembrou o calvário vivido em 2025, quando uma ruptura no tendão de Aquiles o tirou de combate no auge da forma
A noite desta quarta-feira (14) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga não foi apenas de vitória para o Vila Nova, mas de redenção para um de seus jogadores mais queridos. O atacante Emerson Urso foi o grande protagonista no triunfo por 3 a 2 sobre a Anapolina, pela 2ª rodada do Goianão 2026. O jogador, que iniciou entre os suplentes, foi acionado precocemente após a lesão de Janderson e não decepcionou, marcando o primeiro gol que abriu caminho para a manutenção dos 100% de aproveitamento do Tigrão.
Na saída de campo, o clima era de desabafo. Urso relembrou o calvário vivido em 2025, quando uma ruptura no tendão de Aquiles o tirou de combate no auge da forma. “Foi uma lesão muito grave, perdi bastante força muscular. Esse gol é fruto de muito trabalho e controle de carga para chegar ao meu 100%”, afirmou o atacante, que dedicou o momento à equipe de fisiologia e desejou melhoras ao companheiro Janderson.
Leia também: Ídolo do Palmeiras, goleiro Weverton agora é do Grêmio
Urso é defensor do título
Atual campeão goiano, o Vila Nova lidera a competição ao lado do rival Goiás, mas Emerson Urso mantém os pés no chão quanto ao desempenho coletivo. O jogador reconheceu que o setor defensivo ainda sofre ajustes devido aos parcos 13 dias de pré-temporada, mas ressaltou a mentalidade vencedora do grupo.
“A gente é o atual campeão e está defendendo o título. Todo jogo é uma guerra, uma batalha. Vamos ganhando ritmo jogo após jogo para ajudar o Vila Nova a buscar esse bicampeonato”, pontuou o camisa 11.
Com a vitória, o Vila Nova chega aos seis pontos e se consolida no topo da tabela. O próximo desafio do Colorado será o clássico contra o Atlético-GO, onde a presença de Emerson Urso entre os titulares passa a ser a principal dúvida — e esperança — da torcida vilanovense.