O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
Redenção defensiva

Goiás empata com o Crac em Catalão e foca as atenções no clássico contra o Atlético-GO

Goiás terá pouco tempo para lamentar. O foco agora é total no primeiro clássico da temporada contra o Atlético-GO

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 16 de janeiro de 2026
Goiás
Foto: Reprodução

O Goiás conheceu seu primeiro tropeço no Campeonato Goiano 2026. Após uma estreia avassaladora, o time comandado por Daniel Paulista não conseguiu furar o bloqueio do Crac e ficou no empate em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Genervino da Fonseca. Em um jogo marcado pela forte marcação e pouca inspiração criativa, as defesas levaram a melhor sobre os ataques durante os 90 minutos.

Com o ponto somado em Catalão, o Esmeraldino chegou aos quatro pontos e caiu para a terceira posição na tabela, sendo ultrapassado pelo rival Vila Nova, que mantém 100% de aproveitamento. Para o lateral-direito Rodrigo Soares, o time deixou a desejar na articulação: “Faltou inspiração e trabalho no primeiro tempo. Precisamos melhorar a intensidade e a última tomada de decisão”, analisou o jogador na saída de campo.

Leia também: Guanabara City: Com o apoio de Carlos Vinicius e comunidade local

Goiás de olho no clássico

Pelo lado do Crac, o empate foi visto com bons olhos. O lateral Luan Sales destacou a entrega física da equipe do interior, que agora soma dois pontos e ocupa a sétima colocação. “Enfrentamos uma grande equipe, então é valorizar esse ponto conquistado com muita intensidade”, afirmou. O Leão do Sul volta a campo no domingo (18), às 18h10, novamente em casa, contra a Abecat.

Já o Goiás terá pouco tempo para lamentar. O foco agora é total no primeiro clássico da temporada contra o Atlético-GO. O duelo está marcado para este domingo (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Uma vitória na casa do rival é considerada fundamental para o Verdão retomar a confiança da torcida e não deixar os líderes se distanciarem na classificação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também