Caiado recebe executivos da Honda e destaca protagonismo de Goiás no retorno da MotoGP ao Brasil
Encontro no Palácio das Esmeraldas reforçou investimentos no Autódromo de Goiânia e a expectativa de continuidade do evento por cinco anos
O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta segunda-feira (19/1), executivos da multinacional japonesa Honda Motos, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A empresa é competidora e patrocinadora da MotoGP 2026, que volta ao Brasil após 37 anos e terá etapas realizadas entre os dias 20 e 22 de março, na capital goiana.
Durante o encontro, Caiado apresentou os investimentos feitos pelo Governo de Goiás para viabilizar o evento, com destaque para a reforma completa do Autódromo Internacional Ayrton Senna, que passa por adequações estruturais exigidas pela categoria. Segundo o governador, representantes da Honda elogiaram as melhorias e demonstraram confiança no sucesso da competição.
“Todos eles fizeram um relato de que realmente o nosso autódromo está maravilhoso. Estão extremamente esperançosos não só no sucesso desta edição, mas na continuidade do evento por cinco anos. Goiás hoje está fazendo história no mundo todo”, afirmou Caiado.

No Mundial de 2026, a Honda terá vários pilotos na disputa, com destaque para o brasileiro Diogo Moreira, que estreia na classe principal após conquistar o título da Moto2 em 2025. Ele correrá pela equipe Pro Honda LCR. A empresa também participa como patrocinadora oficial da MotoGP, por meio de sua marca de óleos e fluidos.
A comitiva da Honda foi liderada pelo vice-presidente Yuichiro Ishii e contou com a presença de executivos das áreas de planejamento, marketing e vendas. Secretários estaduais também acompanharam a reunião.
O Autódromo Internacional de Goiânia foi confirmado como sede da MotoGP em dezembro de 2024, após a assinatura de contrato de cinco anos entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports. Na última quinta-feira (15/1), a Federação Internacional de Motociclismo aprovou as intervenções realizadas no circuito e agendou um evento-teste para os dias 28 de fevereiro e 1º de março.