Goiatuba demite Augusto Fassina e anuncia Lúcio Flávio
O novo comandante terá pouco tempo para treinar: ele já viaja com a delegação para Ouvidor, onde o Goiatuba enfrenta a Abecat na próxima quarta-feira (21), às 19h30, pela 4ª rodada
O Goiatuba Esporte Clube deu início à “dança das cadeiras” no Campeonato Goiano 2026. Após a derrota em casa por 2 a 1 para a Anapolina, na noite de sábado (17), a diretoria agiu rápido e anunciou o desligamento de Augusto Fassina. O treinador não resistiu ao início ruim de competição, onde somou apenas um ponto em nove disputados (um empate e duas derrotas), deixando a equipe na amarga 11ª colocação — dentro da zona de rebaixamento.
Fassina encerra um ciclo longo para os padrões brasileiros, com 29 jogos à frente do clube desde 2025. Porém, a goleada sofrida para o Goiás na estreia (4 a 0) e a incapacidade de vencer diante de sua torcida nas duas rodadas seguintes pesaram para a decisão da cúpula do Azulão.
Leia também: Goiás e Atlético-GO empatam 1º clássico ano cheio de emoções até o fim
Novo comandante no Goiatuba
Não houve tempo para vácuo no comando. Menos de 24 horas após a demissão, o Goiatuba oficializou a chegada de Lúcio Flávio, de 46 anos. O ex-meia de Botafogo e Atlético-MG já conhece bem o futebol goiano, tendo comandado a Aparecidense em duas oportunidades. O treinador estava no Brasiliense, onde saiu antes mesmo do início do Campeonato Candango deste ano.
Lúcio Flávio chega com a missão imediata de estancar a crise defensiva e conquistar a primeira vitória para tirar o time da parte de baixo da tabela. O novo comandante terá pouco tempo para treinar: ele já viaja com a delegação para Ouvidor, onde o Goiatuba enfrenta a Abecat na próxima quarta-feira (21), às 19h30, pela 4ª rodada.