Prefeito Sandro Mabel ficará afastado do Paço por uma semana para se recuperar de procedimentos cirúrgicos
Chefe do Executivo passou por procedimento para desobstrução de veias e fará cirurgia de desvio de septo
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), ficará afastado presencialmente do Paço Municipal por cerca de uma semana após passar por dois procedimentos cirúrgicos. Apesar do repouso recomendado pelos médicos, ele seguirá no comando da Prefeitura, cumprindo agenda de forma remota até a liberação para retorno presencial, prevista para sexta-feira (23), a depender de avaliação médica.
O primeiro procedimento foi realizado na última sexta-feira (16) e teve como objetivo a desobstrução da corrente sanguínea nas pernas. Em publicação nas redes sociais, Mabel explicou que a cirurgia foi necessária devido a um histórico de trombose. “Estava com diversas veias entupidas na perna — e como eu já tive trombose — o médico achou importante eu fazer essa cirurgia”, afirmou.
Segundo o prefeito, a recomendação médica é de 15 dias de recuperação, sendo os primeiros sete dias com repouso mais rigoroso, incluindo a necessidade de permanecer com as pernas elevadas. “Por isso, ficarei de repouso por uma semana. Até a próxima sexta-feira não poderei me movimentar”, disse.
Durante o período de recuperação, Sandro Mabel também passará por um segundo procedimento cirúrgico, desta vez para correção de desvio de septo nasal, condição que vinha provocando apneia do sono. A cirurgia está prevista para esta terça-feira (20). “O médico me disse que não posso mais adiar essa cirurgia do septo. Então, estou aproveitando que tenho que fazer esse repouso para realizar também o segundo procedimento”, explicou.
Mesmo afastado fisicamente do Paço, o prefeito garantiu que seguirá despachando normalmente. “O trabalho não para. Estaremos despachando aqui de casa, com os auxiliares, e também por videochamada”, ressaltou.
Em nota oficial, a Prefeitura informou que Sandro Mabel se recupera bem em casa e que a expectativa é de retomada dos despachos presenciais na tarde de sexta-feira (23), caso haja liberação médica.