Aeroporto de Goiânia registra recorde histórico de movimentação de passageiros
Ao longo do ano, mais de 3,8 milhões de passageiros passaram pelo Aeroporto de Goiânia, consolidando um marco histórico
O Aeroporto de Goiânia registrou, em 2025, o maior número de passageiros de sua história. Ao longo do ano, mais de 3,8 milhões de passageiros passaram pelo terminal, consolidando um marco histórico e reforçando o crescimento contínuo da aviação na região.
Os dados refletem o fortalecimento da conectividade aérea e a retomada do setor, impulsionada pela confiança das companhias aéreas, pelo aumento da demanda por viagens e pela melhoria contínua da experiência dos passageiros. Em comparação com 2024, quando o aeroporto registrou 3.462.467 passageiros, a movimentação de 2025, com 3.857.335 passageiros, representa um crescimento de 11,40%. No mesmo período, o aeroporto registrou 57.604 movimentações entre pousos e decolagens.
Aeroporto de Goiânia se destaca no pós-pandemia
Com o trabalho integrado entre a administração do aeroporto, realizado pela Motiva, companhias aéreas e órgãos reguladores, o Aeroporto de Goiânia vem se destacando desde o período pós-pandemia, mantendo uma trajetória de crescimento e eficiência operacional.
Para o gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr, o recorde é reflexo de um trabalho conjunto e estratégico. “Esses resultados demonstram a confiança dos passageiros e das companhias aéreas no Aeroporto de Goiânia. O crescimento registrado em 2025 é fruto do alinhamento entre todos os parceiros do setor, do investimento em infraestrutura e do compromisso diário das equipes em oferecer um serviço cada vez mais seguro, eficiente e de qualidade”, destaca.
A expectativa é de que o aeroporto mantenha o ritmo de crescimento, acompanhando o desenvolvimento econômico da região e contribuindo para o fortalecimento do turismo e dos negócios.
Brasil na liderança do turismo

Segundo o relatório Barômetro Mundial do Turismo (World Tourism Barometer), da ONU Turismo, divulgado em novembro, o Brasil consolidou a posição de referência no mapa do turismo global, apresentando o maior crescimento nas chegadas de visitantes estrangeiros entre os principais destinos internacionais.
Além do aumento no volume de visitantes estrangeiros, as receitas geradas pelo turismo internacional no Brasil atingiram níveis inéditos. De janeiro a novembro, turistas internacionais movimentaram US$ 7,17 bilhões na economia brasileira, avanço de 8,41% em relação ao mesmo intervalo de 2024. O estado de São Paulo foi o destino que mais recebeu turistas estrangeiros em 2025, com quase 2,5 milhões de chegadas de janeiro a novembro. Logo em seguida vêm Rio de Janeiro (1,9 milhão), Rio Grande do Sul (1,4 milhão), Paraná (958 mil) e Santa Catarina (651 mil).
Leia mais: Carnaval no interior de Goiás impulsiona turismo e reforça economia regional