Vila Nova busca o Serra Dourada e tenta quebrar tabu de torcida única para o clássico
O grande entrave, no entanto, é o custo financeiro. Após a concessão do Serra Dourada à iniciativa privada no início de 2025, os novos valores de aluguel cobrados pelo consórcio administrador são considerados elevados pelo Vila Nova
O Vila Nova iniciou uma movimentação ambiciosa nos bastidores para transformar o clássico contra o Atlético-GO, válido pela 5ª rodada do Campeonato Goiano, em um marco para o futebol estadual. O clube, que detém o mando de campo da partida do próximo domingo (25), manifestou oficialmente o desejo de transferir o confronto do OBA para o Estádio Serra Dourada.
Leia também: LeBron James fica fora dos titulares do All-Star Game após 22 anos
A principal intenção da diretoria colorada, revelada pelo vice-presidente Romário Policarpo, é garantir o retorno das duas torcidas ao estádio. Há anos os clássicos em Goiás são realizados com torcida única, e o Vila Nova enxerga o momento atual como ideal para resgatar a tradição das arquibancadas divididas.
O grande entrave, no entanto, é o custo financeiro. Após a concessão do Serra Dourada à iniciativa privada no início de 2025, os novos valores de aluguel cobrados pelo consórcio administrador são considerados elevados pelo Tigre. “Os valores talvez estejam um pouco distantes da realidade do futebol goiano, mas a gente vai se adequar”, afirmou Policarpo, ressaltando que o torcedor goiano deseja o retorno do espetáculo no maior palco do estado.