O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
Caramelo lidera

Produções brasileiras da Netflix crescem 60% em audiência global

Relatório de Engajamento da Netflix destaca filmes e séries nacionais entre os mais assistidos do mundo no segundo semestre de 2025. Caramelo e Os Donos do Jogo lideram engajamento

Luana Avelarpor Luana Avelar em 21 de janeiro de 2026
unnamed 3
Foto: Netflix

As séries e filmes nacionais seguem conquistando o público dentro e fora do país: o número de visualizações globais das produções brasileiras da Netflix cresceu 60% no segundo semestre de 2025, segundo o mais recente Relatório de Engajamento, divulgado hoje.

Lançado em outubro, o longa Caramelo se tornou o título brasileiro de maior sucesso global da Netflix, ultrapassando 50 milhões de visualizações. O filme foi a primeira produção nacional a alcançar o top 15 do ranking de títulos mais vistos no mundo por semestre.

Já a temporada de estreia de Os Donos do Jogo registrou 21,6 milhões de visualizações e alcançou o top 40 global de séries mais vistas, comprovando o apetite de audiências nacionais e internacionais por histórias brasileiras contadas de forma autêntica e original.

Considerando o ano inteiro, os filmes brasileiros também tiveram ótima performance, incluindo os pré-licenciados e coproduzidos pela Netflix. Entre os mais assistidos, além de Caramelo, aparecem Inexplicável, adaptação literária inspirada em uma história real (20,6 milhões de visualizações em 2025); Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso aclamada pelo público e pela crítica (7,6 milhões); e Viva a Vida, comédia dramática com gravações em Israel, México, Estados Unidos e países da Europa (7,4 milhões).

Entre as séries, alguns dos principais destaques foram Sintonia, que lançou sua última temporada em 2025 (18,9 milhões, considerando a série toda); DNA do Crime, em sua segunda temporada (22,8 milhões para a série toda); e Pssica, minissérie gravada no Pará (14,2 milhões).

Leia também: https://ohoje.com/2025/12/05/netflix-compra-a-warner-acordo-bilionario/

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também