Goiás supera paralisação por chuva e goleia o Centro-Oeste na Serrinha
O comandante esmeraldino demonstrou insatisfação com a sequência de jogos, que incluiu uma viagem a Catalão e um clássico contra o Atlético-GO em um curto espaço de tempo
O Goiás Esporte Clube venceu e convenceu na 4ª rodada do Campeonato Goiano 2026, mas precisou de dois dias para selar o resultado. O duelo contra o Centro-Oeste, no Estádio Hailé Pinheiro, terminou em goleada por 4 a 0, após uma situação atípica provocada pelas condições climáticas em Goiânia.
Na quarta-feira (21), sob forte chuva e com o gramado pesado, o Verdão conseguiu abrir o placar com um belo chute de fora da área de Diego Caio. No entanto, o temporal impediu o reinício da partida após o intervalo, forçando o árbitro Osimar Moreira a suspender o jogo. Na retomada, ocorrida na tarde desta quinta-feira (22), o Goiás não deu chances ao azar: manteve a intensidade e atropelou o adversário de Nerópolis. Anselmo Ramon foi o destaque com dois gols, enquanto o zagueiro Luizão também deixou o seu, fechando a conta.
Leia também: Goiás oficializa Djalma Silva como nono reforço para a temporada 2026
Daniel Paulista desabafa sobre tabela
Após o apito final, o técnico Daniel Paulista elogiou o nível de concentração do elenco, que soube lidar com a quebra de ritmo da partida interrompida. “Trabalhamos muito essa concentração no curto espaço de tempo, para entrar com intensidade máxima em 45 minutos decisivos”, pontuou o treinador.
Por outro lado, Daniel não poupou críticas à organização do torneio. O comandante esmeraldino demonstrou insatisfação com a sequência de jogos, que incluiu uma viagem a Catalão e um clássico contra o Atlético-GO em um curto espaço de tempo.
“Na minha opinião, a tabela não vem sendo justa. Jogamos em Catalão numa quinta, viajamos e fizemos clássico no domingo. Isso pesa muito no início da temporada. Dentro das alternativas oferecidas, escolhemos a menos prejudicial. O ideal não é, mas foi o que dava para fazer”, desabafou o técnico.
Próximo jogo do Goiás
Com a vitória, o Goiás chega aos 8 pontos, mantém sua invencibilidade e sobe para a 4ª colocação geral, consolidando-se no G-4. Já o Centro-Oeste permanece em situação perigosa, ocupando a 9ª posição com apenas dois pontos.