O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
PREVISÃO DO TEMPO

Quinta-feira (22) deve ser de céu carregado e pancadas de chuva em Goiânia

Céu encoberto pela manhã e aumento da nebulosidade elevam o risco de chuva no período da tarde

Bia Salespor Bia Sales em 22 de janeiro de 2026
chuva
Em caso de chuva mais intensa, a orientação é evitar áreas alagadas e redobrar os cuidados. (Imagem: PxHere)

A quinta-feira (22) deve ser marcada por calor, alta umidade e instabilidade em Goiânia. A previsão indica variação de nebulosidade ao longo do dia, com pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de trovoadas, principalmente entre a tarde e a noite.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem variar entre 21 °C nas primeiras horas do dia e 28 °C no período da tarde. A sensação de abafamento permanece elevada, favorecida pela umidade do ar, que pode atingir 100% nos momentos mais úmidos, com mínima em torno de 65%.

Durante a manhã, o céu fica encoberto, com possibilidade de pancadas rápidas e isoladas. Os ventos sopram fracos, predominantemente do noroeste/oeste, sem grandes impactos na temperatura.

À tarde, o calor ganha força e aumenta a formação de nuvens carregadas. Há maior risco de pancadas de chuva acompanhadas de raios e trovões, cenário típico do verão. Os ventos passam a variar entre sudoeste e sul, com intensidade fraca a moderada.

Já à noite, o tempo segue instável, com muitas nuvens e chance de novas pancadas de chuva e trovoadas, embora os ventos voltem a ficar fracos, mudando para direção leste/nordeste.

Atenção para chuva intensa

chuva
(Imagem: Reprodução) 

Em caso de chuva mais intensa, a orientação é evitar áreas alagadas, redobrar os cuidados no trânsito e ficar atento a possíveis rajadas de vento e descargas elétricas.

O boletim do Cimehgo indica risco potencial para tempestades em 206 municípios goianos, com possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento acima de 50 km/h, descargas elétricas e queda de granizo. O aumento da nebulosidade deve atingir todo o Estado, elevando também os volumes diários de precipitação.

Leia mais: Zona de convergência eleva risco de tempestades em todo o Estado de Goiás

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também