Atlético-GO supera chuva e quebra invencibilidade do líder Vila Nova no OBA
Mesmo com o revés em casa, o Vila Nova permanece na liderança isolada com 12 pontos e já garantiu matematicamente sua vaga no mata-mata, já o Atlético-GO, por sua vez, deu um salto importante na classificação
O Atlético-GO conquistou uma vitória fundamental para suas pretensões no Campeonato Goiano 2026. Em um clássico marcado pela alta voltagem, gramado encharcado e muitas discussões, o Rubro-Negro venceu o Vila Nova por 2 a 1, na tarde deste domingo (25), em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O resultado serve como uma reabilitação imediata para o time de Rafael Lacerda, que vinha de derrota para a Jataiense, e impõe o primeiro tropeço ao rival, que ostentava 100% de aproveitamento até então.
Forte chuva e gol no fim
A partida começou intensa apesar do campo pesado. O Atlético-GO saiu na frente aos 16 minutos com Léo Jacó. O Vila Nova, demonstrando o poder de reação que o colocou no topo, empatou pouco depois, aos 24, com uma cabeçada certeira do lateral William Formiga após escanteio.
No segundo tempo, a chuva apertou e o jogo se tornou um duelo de força e estratégia. Quando o empate parecia definido, o meia Guilherme Marques apareceu aos 39 minutos para balançar as redes e garantir o primeiro triunfo do Dragão em clássicos nesta temporada.
Leia também: Turnê da taça da Copa do Mundo 2026 chega ao Brasil em fevereiro
Como fica a tabela
Mesmo com o revés em casa, o Vila Nova permanece na liderança isolada com 12 pontos e já garantiu matematicamente sua vaga no mata-mata. O Atlético-GO, por sua vez, deu um salto importante na classificação:
Atlético-GO: Sobe para o 4º lugar, com 10 pontos.
Vila Nova: Segue em 1º lugar, com 12 pontos.