sábado, 29 de agosto de 2026
DE SÃO PAULO PRA CÁ

Operação da Polícia Civil desarticula grupo que desmontava em Goiás caminhonetes roubadas em São Paulo

Quadrilha trazia veículos furtados em São Paulo com placas falsas, adulterava sinais identificadores e vendia peças na Grande Goiânia

Bia Salespor em
caminhonetes
(Imagem: Polícia Civil)

Uma grupo criminoso especializado na receptação e desmanche de caminhonetes roubadas foi alvo de uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (27) em Goiás. A Operação NIV Fantasma é realizada pela Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

De acordo com as investigações, o grupo era formado por quatro homens já identificados e atuava principalmente na receptação de caminhonetes roubadas e furtadas estado de São Paulo. Após a negociação dos veículos, um dos investigados — apontado como lojista — determinava que outro integrante da associação viajasse de ônibus até Ribeirão Preto (SP) para buscar as caminhonetes.

Caminhonetes tinham placas adulteradas

Os veículos entravam em Goiás utilizando placas falsas, o que dificultava a identificação e o rastreamento. Já em Goiânia, as caminhonetes eram levadas para locais de desmanche, onde passavam por adulteração dos sinais identificadores. Em seguida, as peças eram separadas e preparadas para a venda.

Ainda segundo a Polícia Civil, a divisão de tarefas dentro da associação criminosa era bem definida. Enquanto um dos investigados ficava responsável pela negociação e aquisição dos veículos, outros dois cuidavam da logística do desmanche, da guarda das peças e da comercialização.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em Goiânia e São Paulo.

*Essa notícia está em atualização. 

Leia mais: Ônibus com 28 ocupantes tomba na BR-153 após queda de árvore em Pirenópolis

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Médicos da rede municipal de Goiânia avaliam possibilidade de greve

Impasse

Médicos da rede municipal de Goiânia avaliam possibilidade de greve

Categoria realiza assembleia neste domingo (31) para decidir os próximos passos da mobilização co...
El Niño

Meio ambiente

União anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão para enfrentar efeitos do El Niño

Plano reúne governo federal, Estados e municípios do Centro-Oeste em ações contra seca, incêndi...
Miramar dos Santos Rocha, preso por atirar em ex-funcionário

CONFLITO TRABALHISTA

Dono de lava-jato é preso após atirar em ex-funcionário em Goiânia; veja vídeo

Homem baleado havia trabalhado para Miramar no lava-jato, e os dois se desentenderam por causa de di...
FDA aprova Mounjaro para reduzir risco de infarto e AVC em diabéticos

CANETA EMAGRECEDORA

FDA aprova Mounjaro para reduzir risco de infarto e AVC em diabéticos

Nova indicação nos Estados Unidos é destinada a adultos com diabetes tipo 2 e alto risco cardiova...
Buscas por policial e amigo desaparecidos chegam a 48 horas em Goiás

RIO PARANAÍBA

Buscas por policial e amigo desaparecidos chegam a 48 horas em Goiás

Dupla desapareceu após canoa virar durante pescaria no Rio Paranaíba; operação reúne 14 pessoas...
condenado

Crime

Homem é condenado a 19 anos de prisão pelo feminicídio de jovem que filmou a própria morte, em Jataí

Diego Fonseca Borges foi condenado pelo assassinato de Ielly Gabriele Alves, que registrou em vídeo...
RG antigo vai perder a validade; veja quando goianos precisam trocar o documento

FIQUE LIGADO!

RG antigo vai perder a validade; veja quando goianos precisam trocar o documento

Carteira atual poderá ser utilizada até fevereiro de 2032; primeira via da nova identidade naciona...
Aurélio Campos de Oliveira, de 45 anos, conhecido como "Bam Bam"

INVESTIGAÇÃO

Advogada é presa suspeita de planejar morte do marido por seguro de R$ 1 milhão em Goiás

As investigações apontam que os suspeitos de matar o empresário são dois homens, de 27 e 30 anos...