Flamengo oficializa Lucas Paquetá, por 42 milhões de euros, e se torna a maior contratação do futebol brasileiro
O cenário para o primeiro jogo não poderia ser mais emblemático, já que o Flamengo decide o título da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, em Brasília
O Flamengo encerrou nesta quarta-feira uma das negociações mais complexas e ambiciosas de sua história recente ao anunciar o retorno de Lucas Paquetá. O meia, que estava no West Ham, da Inglaterra, assinou um contrato válido por cinco temporadas, consolidando um movimento que o clube define como um “marco do mercado mundial”. Para repatriar o jogador de 28 anos, o Rubro-Negro desembolsou a quantia recorde de 42 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 260 milhões, tornando Paquetá a aquisição mais cara já realizada por um clube do país.
Leia também: Goiás renova com volante Lucas Rodrigues e fixa multa de R$ 100 milhões
Bastidores e esforço financeiro
A oficialização do acordo ocorreu após semanas de tratativas intensas e momentos de tensão em Londres. O jogador, revelado nas categorias de base da Gávea, deixou claro seu desejo de retornar ao Brasil, chegando a solicitar afastamento de treinos e jogos no clube inglês alegando dores nas costas e foco total na transferência. Em nota oficial, o Flamengo agradeceu o apoio de patrocinadores e sócios-torcedores, destacando que a viabilidade do negócio só foi possível graças à solidez financeira da instituição. Paquetá retribuiu o carinho em vídeo, agradecendo ao presidente Bap e à torcida por transformarem o sonho em realidade.
Expectativa de estreia imediata
Lucas Paquetá é aguardado no Rio de Janeiro já na manhã desta quinta-feira(29) para realizar exames médicos e iniciar os trâmites burocráticos. O departamento de futebol do Flamengo vive agora uma corrida contra o tempo: caso o nome do meia seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira, ele estará juridicamente apto para estrear no domingo. O cenário para o primeiro jogo não poderia ser mais emblemático, já que o Flamengo decide o título da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, em Brasília. O técnico Filipe Luís conta com o jogador, acreditando que o incômodo físico relatado na Inglaterra não será um obstáculo para sua utilização.