Maestro de Corumbá de Goiás é preso suspeito de estuprar adolescentes
A Polícia acredita que ele se aproveitava da função e do acesso facilitado às vítimas e, principalmente, da vulnerabilidade social dos menores para praticar os crimes
A Polícia Civil de Goiás prendeu, em Corumbá de Goiás, um homem de 35 anos investigado por três crimes de estupro de vulnerável. As vítimas são menores de 14 anos. De acordo com as informações, o investigado é professor e maestro de uma tradicional banda de música da cidade, formada por adolescentes. A Polícia acredita que ele se aproveitava da função e do acesso facilitado às vítimas e, principalmente, da vulnerabilidade social dos menores para praticar os crimes.
O homem teria feito pelo menos três vítimas, todas com menos de 14 anos na época dos fatos. Em um dos casos, envolvendo uma adolescente que tinha 13 anos, os abusos teriam começado em um contexto de extrema vulnerabilidade e se prolongado por anos, sob a justificativa de um suposto relacionamento amoroso.
Maestro chegou a mostrar fotos íntimas a outras pessoas
Testemunhas apontaram que o homem chegou a mostrar fotos íntimas das vítimas a terceiros, demonstrando a perversidade de seus atos.
A Polícia informou que o homem chegou a se afastar da função de maestro, mas depois retornou à banda, alegando auxiliar na transição de professores. Esse retorno, segundo a investigação, possibilitou a continuidade do contato com vários menores.
Diante da gravidade do caso, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado. Ele foi encaminhado ao presídio.
Leia mais: Novo caso de violência contra um cão comunitário revolta a web; entenda