O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 1 de fevereiro de 2026
Clássico tenso

Goiás vence Vila Nova, quebra tabu de 3 anos e assume o topo do Goianão

Com a vitória, o Goiás depende apenas de si contra o Inhumas, na última rodada, para confirmar a liderança geral. Já o Vila Nova precisará vencer a Jataiense e torcer por um tropeço do rival para retomar o topo

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 1 de fevereiro de 2026
Goiás
Foto: Divulgação Goiás

O jejum acabou. Após 10 partidas sem vencer seu maior rival, o Goiás derrotou o Vila Nova por 1 a 0 na noite deste domingo (01/02), no Estádio da Serrinha. Com o resultado, o Verdão não apenas derrubou o tabu que vinha desde 2023, mas também ultrapassou o Tigre na tabela, assumindo a liderança isolada do Campeonato Goiano na penúltima rodada da primeira fase.

Eficiência e travessão

O clássico começou com o Vila Nova assustando. Logo aos 3 minutos, Hayner acertou a trave do goleiro Tadeu em uma cabeçada perigosa. No entanto, o Goiás soube sofrer e equilibrar as ações. Aos 32 minutos do primeiro tempo, após uma jogada individual de Jajá, que passou com facilidade pela marcação, Diego Caito apareceu na área para finalizar e abrir o placar. O Esmeraldino ainda quase ampliou nos acréscimos da etapa inicial, quando Lourenço carimbou o travessão em uma cobrança de falta potente.

Tensão e brilho de Tadeu

A etapa final foi marcada por muito nervosismo e confusão. Logo no início, o clima esquentou entre Elias e Nicolas, resultando em cartões amarelos para ambos. Precisando do empate, o Vila Nova promoveu a estreia de Dodô, que quase marcou em um chute defendido por Tadeu. O goleiro esmeraldino ainda apareceu bem em finalização de Emerson Urso.

O Vila teve a chance de ouro aos 28 minutos, quando João Vieira cabeceou livre dentro da área, mas errou o alvo. O Goiás respondeu com contra-ataques perigosos puxados por Jean Carlos e uma bomba de Pedrinho, defendida pelo goleiro Airton. Nos minutos finais, o Verdão segurou a pressão e a festa dos mais de 10 mil torcedores presentes na Serrinha.

Leia também: Brasil vence Peru e decide título da Copa América de Futsal contra a Argentina

Confusão no apito final

Assim que Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida, o clima de clássico transbordou. Jogadores do Vila Nova partiram para cima do zagueiro Luisão, gerando um empurra-empurra generalizado no centro do gramado, que precisou da intervenção das comissões técnicas.

Com a vitória, o Goiás depende apenas de si contra o Inhumas, na última rodada, para confirmar a liderança geral. Já o Vila Nova precisará vencer a Jataiense e torcer por um tropeço do rival para retomar o topo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também