domingo, 20 de setembro de 2026
Pré-carnaval na Capital

Marquynhos SP retorna a Goiânia e comanda bloquinho na primeira ressaca do Carnaval dos Amigos neste domingo (8)

Evento inédito reúne grandes nomes do pagode e amplia programação de uma das festas de carnaval mais aguardada da Capital goiana, o Bloco Pagode da Patricinha

Letícia Leitepor em
Marquynhos SP retorna a Goiânia e comanda bloquinho na primeira ressaca do Carnaval dos Amigos neste domingo (8)
Foto: Divulgação

Pela primeira vez em sua história, o tradicional Carnaval dos Amigos, um dos movimentos mais populares da folia em Goiânia, ganha uma edição especial de ressaca. O evento acontece no próximo domingo, 8 de fevereiro, a partir das 14h, no Salve, no Setor Marista, e promete prolongar o clima carnavalesco com muito pagode, samba e celebração.

À frente da programação está o pagodeiro Marquynhos SP, que comanda o projeto Pagode da Patricinha, conhecido por atrair um público fiel e animado. A proposta da ressaca é reunir foliões, amigos e apreciadores do gênero musical em uma tarde marcada por encontros, música ao vivo e energia contagiante, mantendo vivo o espírito do carnaval na capital goiana.

Carnaval dos Amigos conta com participações especiais

Além do show principal, a Ressaca do Carnaval dos Amigos contará com participações especiais que reforçam o caráter coletivo do evento. Estão confirmadas apresentações da Batucada do Teaga, do Grupo Aprontaê, vindo diretamente de Cuiabá, e do Grupo Exquece, ampliando o repertório e a diversidade sonora da festa.

Outro destaque da programação é o artista Pedro Mussum Neto, que leva ao palco não apenas o pagode, mas também um legado cultural reconhecido nacionalmente. Neto de Mussum, integrante histórico dos Trapalhões e dos Originais do Samba, Pedro construiu sua própria trajetória na música e ganhou visibilidade ao participar de programas como The Voice Brasil e Canta Comigo, consolidando-se como um dos novos nomes do pagode brasileiro.

Os ingressos a partir de R$ 30, estão disponíveis no site oficial, e o evento reforça a proposta de ser acessível e democrático, características que ajudaram a consolidar o Carnaval dos Amigos como um dos mais aguardados do calendário festivo de Goiânia. A estreia da ressaca amplia a programação do movimento e fortalece a cena do pagode e das festas populares na cidade.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Leandro

MEMÓRIA AFETIVA

Filha de Leandro emociona ao mostrar filha com vestido que usou há 30 anos

Filha do cantor compartilhou registros que mostram Isabela usando a mesma peça que ela vestia quand...
horóscopo

astros

Horóscopo do dia: veja as previsões para este domingo (20)

Domingo pede atenção ao equilíbrio, às relações e à forma de lidar com responsabilidades e em...
Mega-sena

Sorte

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões neste domingo (20)

Apostas para o concurso 3.060 da Mega-Sena podem ser registradas até as 22h deste sábado nas loté...
Motoboy

ATO DE CORAGEM

Motoboy que salvou menina de ataque de abelhas ganha carro e moto

Vinícius Martins de Paulo sofreu cerca de 40 picadas ao retirar estudante de 12 anos de um enxame e...
Motoboy

solidariedade

Motoboy que salvou menina de ataque de abelhas ganha destaque nas redes

Vinícius Martins levou cerca de 40 picadas ao afastar insetos de estudante de 12 anos e reapareceu ...
Horóscopo do dia (19/09): veja as previsões para o seu signo

ASTROS

Horóscopo do dia (19/09): veja as previsões para o seu signo

Quíron retrógrado coloca cura emocional, reconciliações e encerramento de conflitos no centro da...
Charles Rosa leva “Solo – A Emergência Climática e a Urgência de Amar” a Anápolis e Goiânia neste fim de semana

SEM AS TELAS

Charles Rosa leva “Solo – A Emergência Climática e a Urgência de Amar” a Anápolis e Goiânia neste fim de semana

Após estreia, artista inicia circulação do trabalho com apresentações gratuitas no IFG Anápoli...
envelhecimento

SAÚDE E CULTURA

Vida cultural pode favorecer um envelhecimento saudável

Frequentar cinemas, museus, teatros e concertos pode estimular o convívio social, a memória e a at...