Gui Santos brilha no clutch e comanda vitória dos Warriors sobre os Suns
A fase iluminada de Gui — que agora soma cinco jogos seguidos anotando 10 ou mais pontos — é fruto de uma confiança crescente depositada pelas estrelas do time
O brasiliense Gui Santos vive um momento mágico na NBA. Na noite desta quinta-feira (5), o ala assumiu a responsabilidade na ausência de Stephen Curry e liderou o Golden State Warriors em uma vitória dramática sobre o Phoenix Suns, por 101 a 97, no Arizona. O brasileiro não apenas manteve sua regularidade, como foi o fator decisivo para quebrar a sequência de duas derrotas da franquia californiana.
O “Dono” do jogo em Phoenix
Titular pela quinta vez consecutiva, Gui Santos registrou o que chamou de “o melhor jogo da carreira”. Ele anotou 18 pontos, distribuiu sete assistências (recorde pessoal) e apanhou quatro rebotes. O momento de maior brilho ocorreu a 30 segundos do fim: com o placar adverso, Gui infiltrou na defesa dos Suns e converteu a bandeja que colocou os Warriors à frente, garantindo o triunfo.
“Os caras estavam até me zoando ali que eles nunca tinham visto aquela quantidade de assistências que eu dei. Mas é especial para caramba, especialmente quando a gente termina o jogo ganhando”, comemorou o brasileiro após ser festejado pelo elenco.
Leia também: CBF estuda reduzir número de rebaixados e acessos no Brasileirão 2027
A evolução sob a tutela dos veteranos
A fase iluminada de Gui — que agora soma cinco jogos seguidos anotando 10 ou mais pontos — é fruto de uma confiança crescente depositada pelas estrelas do time. Sem Curry, que se recupera de dores no joelho direito, o brasileiro revelou que conselhos de Draymond Green e De’Anthony Melton têm sido fundamentais para sua agressividade ofensiva.
Situação na tabela
A vitória foi um respiro vital para Golden State na acirrada Conferência Oeste. Os Warriors agora ocupam a 8ª posição, com uma campanha de 28 vitórias e 24 derrotas. Embora o time ainda esteja na zona de Play-in, o desempenho coletivo sem o seu principal astro dá esperanças de uma arrancada por vaga direta nos Playoffs.