Policial é baleado na cabeça ao tentar separar briga e segue respirando com auxílio de aparelhos, em Goiânia
PM de 28 anos está em estado grave após confronto que terminou com a morte do agressor e prisão de seis suspeitos
O policial militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, foi baleado na cabeça ao tentar intervir em uma briga em um posto de combustíveis no Setor Center Ville, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (5).
De acordo com o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Isaque permanece internado no Pronto-Socorro da unidade, em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos.
Conforme relato do tenente Denis, do Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 42º Batalhão da Polícia Militar, o policial presenciou a confusão entre dois homens e decidiu intervir. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele desce do carro com a arma em mãos para separar a briga.
“No momento em que ele estava caindo, conseguiu efetuar um disparo, que atingiu a cabeça do policial”, relatou o tenente.

Entenda o tiroteio que deixou PM baleado
Segundo as imagens de segurança, o homem que estava em pé atirou contra o policial, que caiu imediatamente. Mesmo ferido, Isaque conseguiu reagir e efetuar um disparo contra o agressor, que foi atingido e morreu após ser socorrido.
A Polícia Militar informou que, após o confronto, as armas de fogo dos envolvidos foram furtadas do local. Diante disso, foi montada uma força-tarefa com mais de 300 policiais, que resultou na prisão de seis pessoas. Entre os detidos estão dois funcionários do posto, suspeitos de envolvimento no furto das armas.
A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Perícias já foram solicitadas para esclarecer a dinâmica do tiroteio. O caso segue em apuração.
Leia também: Advogada acusada de matar ex-sogro responde por extorsão e falsidade em nova audiência