O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 7 de fevereiro de 2026
Entorno

Homicídio em Luziânia leva MP a denunciar acusado pela morte de filho de vereador

O acusado agora irá responder por homicídio qualificado e pode ir para júri popular

João Césarpor João César em 7 de fevereiro de 2026
Homicídio
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Luziânia, apresentou denúncia contra um homem acusado de assassinar Matheus Fernandes dos Reis, filho do vereador José Paulo dos Reis (MDB). O homicídio ocorreu na noite de 8 de janeiro, no bairro Parque Estrela Dalva II, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e gerou grande repercussão no município.

A denúncia foi feita pela promotora de Justiça Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho, titular da 10ª Promotoria. De acordo com o inquérito conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o crime teria sido motivdo por vingança, com o acusado agindo de forma consciente e voluntária e utilizando um recurso que dificultou a defesa da vítima.

As investigações apontam que autor e vítima eram próximos no passado, porém a amizade foi rompida após desentendimentos relacionados a drogas e questões pessoais. Consta ainda na denúncia que o acusado se relacionava com a ex-companheira de Matheus, fator que teria contribuído para a motivação do crime.

Noite do Homicídio

Por volta das 23h10, Matheus estava sentado em frente a uma distribuidora de bebidas quando o denunciado passou pelo local em um veículo. Em seguida, ele teria retornado, iniciado uma discussão verbal e descido do carro armado. Conforme o Ministério Público, o homem efetuou disparos contra a vítima, que tentou reagir, mas foi atingido novamente, inclusive com um tiro pelas costas. A morte foi causada por choque hipovolêmico decorrente de trauma torácico, conforme descrito na denúncia.

Diante dos elementos reunidos, o MPGO denunciou o acusado por homicídio qualificado, com fundamento no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, por motivo torpe, e IV, pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O Ministério Público também requereu que o réu seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e solicitou a fixação de indenização mínima de R$ 50 mil por danos materiais e morais à família da vítima. A denúncia será agora analisada pelo Poder Judiciário.

Leia também:

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em distrito de Ouro Preto

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também