MDB se junta a PL, PP e PSD na disputa pela vice de Tarcísio
Emedebistas pleiteiam vice na chapa do governador de São Paulo
A disputa pela vaga de vice na chapa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ganhou um novo concorrente. O MDB iniciou conversas para compor a chapa majoritária do republicano e está na corrida pela vice, junto do PL, PP e do PSD. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
A avaliação de dirigentes emedebistas ouvidos pela Folha é que as recentes articulações do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, abriram espaço para que outras legendas reivindiquem o cargo. Atualmente, a vice do Tarcísio é ocupada pelo pessedista Felício Ramuth.
Reunião do MDB com Tarcísio
A possibilidade do MDB estar na vice foi discutida em reunião na última segunda-feira (9). Tarcísio recebeu a cúpula do MDB paulista: o presidente nacional, deputado Baleia Rossi; o presidente estadual, Rodrigo Arenas; o presidente municipal, Enrico Masasi; e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Leia mais: Enredo de Carnaval que homenageia Lula vira alvo da oposição
A investida do MDB aconteceu, sobretudo, pelo recente abalo na relação entre Tarcísio e Kassab. O mandatário do PSD disse, no fim de janeiro, que o governador precisava de ter “identidade própria” em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Uma coisa é gratidão, reconhecimento, lealdade; outra coisa é submissão”, afirmou Kassab, em conversa com o UOL.
No dia seguinte após as declarações, o governador rebateu ao dizer que possui gratidão e nutre uma amizade com Bolsonaro, “absolutamente nada a ver com submissão” e que o secretário de Governo de sua gestão possui opiniões próprias.