O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
Paz selada

Clubes goianos e LFU/FFU entram em consenso e encerram crise

Um dos principais avanços da reunião foi a garantia de que os clubes da FFU não receberão menos do que aqueles que negociaram por fora

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 11 de fevereiro de 2026
Clubes
Foto: Divulgação CBF

O clima de guerra entre os clubes da Série B e a liga Futebol Forte União (FFU) deu lugar à diplomacia. Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (9), as partes chegaram a um entendimento para a manutenção do acordo de gestão dos direitos comerciais do campeonato. O consenso ocorre apenas três dias após os 18 clubes do bloco publicarem uma carta aberta com duras críticas à liderança do grupo.

O fim do racha com os clubes

O movimento de pacificação foi impulsionado pela necessidade de coesão antes do início do torneio, marcado para 20 de março. A liga cedeu em pontos cruciais que causaram o descontentamento dos dirigentes, especialmente no que diz respeito à competitividade dos valores em comparação aos acordos individuais firmados por Náutico e São Bernardo com a CBF.

“Está bem encaminhado. Eles têm que entender as nossas demandas. Estamos caminhando para uma definição aceitável e um entendimento”, afirmou Adson Batista, presidente do Atlético-GO e uma das vozes mais críticas ao modelo anterior.

Leia também: Alan George assume a Anapolina após demissão de Flávio Tanajura

Equidade e sustentabilidade financeira

Um dos principais avanços da reunião foi a garantia de que os clubes da FFU não receberão menos do que aqueles que negociaram por fora. A liga reiterou que o compromisso agora é com a “sustentabilidade financeira”, mantendo a divisão de receitas que destina 15% do montante total para a Série B a partir de 2027 — um pilar considerado vital para os clubes se adequarem às novas regras de Fair Play Financeiro.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também